Qual o limite da sua fé? O sanjoanense Sérgio Alves Marques de 40 anos de idade ou “Serginho” como é mais conhecido por trabalhar como motorista para a Secretaria de Saúde de São João Nepomuceno, testou a sua : percorreu no último final de semana aproximadamente 800 km ida e volta entre Minas e São Paulo em sua “bike”. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Serginho , pela segunda vez na vida saiu de São João Nepomuceno, para ir até o Santuário, no Vale do Paraíba Paulista de forma inusitada . Desta vez iniciou sua jornada na sexta-feira 07 de setembro, ás 6h da manhã e parando apenas uma hora para almoçar, chegou até Caxambu MG, pela BR-267 percorrendo 265,3 km em doze horas e treze minutos. Por volta de 18h30 da mesma sexta-feira ele se hospedou em um hotel naquela cidade onde pernoitou e permaneceu até 6h da manhã de sábado 08/09. Dali ele seguiu pela BR-354 e depois BR-116 até a cidade de Aparecida numa distância de cerca de mais 137 km.
Serginho em entrevista exclusiva ao RKF , disse que chegou a Aparecida por volta de meio-dia do sábado, registrou sua viagem em fotos , realizou suas orações e por volta de 13h já estava na estrada novamente, retornando a São João Nepomuceno onde chegou no domingo.
RENOVAÇÃO DE FÉ : Esta é a segunda vez que o praticante de cicloturismo realiza esta proeza e provação. No ano de 2012 ele já havia percorrido a mesma distância. O atleta já realizou “longões” também anteriormente até o Castelo de Itaipava e á cidade de Barroso pedalando em sua Mountain Bike.
REPORTAGEM KADU FONTANA