Morreu aos 92 anos em São Paulo, o lendário radialista “Zé Béttio”.

Equipe Nativos de São João Nepomuceno é destaque na XXXI Corrida Duque de Caxias.
08/28/2018
Justiça suspende exigência de nível superior para concurso da PMMG.
08/29/2018
Exibir tudo

Morreu aos 92 anos em São Paulo, o lendário radialista “Zé Béttio”.

José Bettio,  o( Zé Béttio ) histórico radialista brasileiro, morreu na madrugada de 27 de agosto de 2018, aos 92 anos, no bairro Horto Florestal, em São Paulo.Nos últimos anos de vida, curtia sua merecida aposentadoria em suas fazendas, nas cidades de Garça-SP e de Rinópolis-SP, onde organizava suas memórias para lançar um livro sobre a sua vida.Nascido RM Promissão-SP, em 2 de janeiro de 1926, Zé Bettio iniciou sua carreira artística percorrendo o interior de São Paulo e Paraná com o trio “Sertanejos Alegres”, junto com Antonio Moraes e Afonso.

Após o término do grupo, passou a tocar sanfona em um concurso de calouros da Rádio Tupi, quando conheceu alguns outros músicos e formou o “Zé Bettio e seu Conjunto”, que se apresentou algumas vezes na Rádio Cometa.

Zé Bettio se tornou radialista por acaso. Certo dia, quando se apresentava em uma rádio de Guarulhos, o locutor da emissora faltou, e o próprio acabou assumindo a leitura dos anúncios daquela transmissão, agradando aos ouvintes.

Foi então contratado pela Rádio Cometa, onde assumiu um programa próprio. Logo, Zé Bettio, com sua simplicidade e bom humor, acabou conquistando a simpatia do público.

Foi contratado pela Rádio Record no início da década de 70, levando a emissora paulista, em apenas dois anos, do 14º para o primeiro lugar de audiência. Em seu programa, lançou diversas duplas sertanejas, entre elas, Milionário e José Rico.

Em 1984, foi contratado pela Rádio Capital, e também teve rápida pela Rádio Gazeta, de São Paulo.

Poucos sabem, mas o histórico radialista foi também jogador de futebol. Foi em sua juventude, quando, morando em Lins-SP, dividia seu tempo entre a profissão de sapateiro e as partidas do Clube Atlético Linense.

Voltou à Rádio Record em 2006, onde comandou um programa matinal até o final de 2009. Foi um fenômeno de audiência entre os anos 70,80 e 90.Eternizou bordões como “acorda, joga água nele!” e ” Fala Zé! Falo, falo sim .”. Também lançou nomes importantes da música sertaneja como Milionário e José Rico.

 Segundo informações da rádio CBN, Zé Bettio morreu enquanto dormia em casa no bairro Horto Florestal, na Zona Norte da capital.

O corpo do radialista foi enterrado às 16h da segunda no Cemitério do Horto Florestal, segundo funcionários do local.

Seu irmão, Oswaldo Bettio, também radialista, morreu em 29 de junho de 2015, aos 84 anos.

FONTE : BASTIDORES DO RÁDIO ADRIANO BARBIERO

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!