Hospital São Paulo de Muriaé desmente “fake news” sobre fechamento do pronto socorro.

BR-267 em Argirita sofreu interdição parcial para retirada de carga de caminhão que tombou.
07/26/2018
Motorista escapa de acidente com carreta cuja cabine ficou separada do chassi na BR-040.
07/27/2018
Exibir tudo

Hospital São Paulo de Muriaé desmente “fake news” sobre fechamento do pronto socorro.

O Hospital São Paulo de Muriaé, desmentiu nesta quarta-feira 25/07 através de Nota Oficial, um “fake news” que circula pelas redes sociais com o boato de que a Prefeitura de Muriaé havia cancelado o repasse mensal de verba para  manter em funcionamento o Pronto-Socorro daquele hospital.

A notícia falsa foi divulgada por meio de áudio compartilhado em grupos de whatsapp onde uma suposta funcionária daquela Santa Casa cita o nome de um médico daquela instituição e afirma que a prefeitura parou de pagar o valor mensal ao hospital o que resultaria no fechamento do Pronto-Socorro.

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito daquela cidade, Grego, usou todos os meios de comunicação disponíveis para desmentir a notícia falsa e tranquilizar a população. Além dele, todo o governo municipal se mobilizou para desmentir a falsa informação que causou muita indignação e protestos diversos na população e críticas à prefeitura.

O Hospital São Paulo acrescentou desconhecer a autoria do conteúdo do áudio que foi veiculado nos aplicativos de mensagens bem como não houve autorização de sua divulgação por nenhum membro de sua direção. .O Hospital deverá fazer agora, uma investigação interna para apurar se a autora do áudio é mesmo membro de seus quadros.
Fonte : Site do Marcelo Lopes
Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!