O Hospital São Paulo de Muriaé, desmentiu nesta quarta-feira 25/07 através de Nota Oficial, um “fake news” que circula pelas redes sociais com o boato de que a Prefeitura de Muriaé havia cancelado o repasse mensal de verba para manter em funcionamento o Pronto-Socorro daquele hospital.
A notícia falsa foi divulgada por meio de áudio compartilhado em grupos de whatsapp onde uma suposta funcionária daquela Santa Casa cita o nome de um médico daquela instituição e afirma que a prefeitura parou de pagar o valor mensal ao hospital o que resultaria no fechamento do Pronto-Socorro.
Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito daquela cidade, Grego, usou todos os meios de comunicação disponíveis para desmentir a notícia falsa e tranquilizar a população. Além dele, todo o governo municipal se mobilizou para desmentir a falsa informação que causou muita indignação e protestos diversos na população e críticas à prefeitura.
O Hospital São Paulo acrescentou desconhecer a autoria do conteúdo do áudio que foi veiculado nos aplicativos de mensagens bem como não houve autorização de sua divulgação por nenhum membro de sua direção. .O Hospital deverá fazer agora, uma investigação interna para apurar se a autora do áudio é mesmo membro de seus quadros.
Fonte : Site do Marcelo Lopes