Dois jovens de 22 e 27 anos de idade respectivamente, foram assaltados no final da manhã desta segunda-feira, 25 de junho, na Avenida Padre Macário, no centro de Tocantins MG. Eles estavam em um Fiat Palio, branco, seguindo para a agência do Banco do Brasil daquela cidade com uma certa quantia em dinheiro e outra em cheques, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, sendo um deles armado.
As vítimas relataram aos policiais militares que o homem que estava na garupa da motocicleta, uma Honda CG 150 Sport de cor vermelha, saltou e foi em direção a um dos ocupantes do automóvel e roubou o malote que levava consigo onde estavam mais de R$ 140 mil, sendo R$ 17 mil em cheques. O comparsa, ainda segundo as vítimas, ficou na motocicleta apontando a arma para o motorista. Em seguida, fugiram sentido a cidade de Rio Pomba. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar de Piraúba, foi comunicada do fato, bem como outras unidades em cidades da região, que realizaram rastreamentos,na tentativa de localização dos suspeitos, conseguindo êxito em localizar a motocicleta utilizada no assalto em Tocantins. Ela estava abandonada embaixo de uma ponte seca na zona rural de Piraúba. Os militares informaram que ela também havia sido roubada anteriormente em Ubá.
FURTO TAMBÉM REGISTRADO POSSIVELMENTE REALIZADO PELOS MESMOS AUTORES:
Ainda durante esta operação os policiais atenderam outro chamado cuja vítima relatou também o furto de sua motocicleta, uma Honda Tornado, XR 250, de cor vermelha, enquanto ele trafegava pela localidade conhecida como Córrego dos Macacos, na zona rural de Tocantins. O relato das características dos autores, informou a PM, coincide com o dos assaltantes no centro daquela cidade.
Em continuidade das buscas aos suspeitos, na zona rural daquela região, os policiais perseguiram duas motocicletas suspeitas sendo que uma delas caiu ao chão e seu condutor fugiu. Segundo a PM esta moto pode ter sido a utilizada para furtar a Tornado Vermelha. O veículo, uma Honda 125 FAN, preta, também havia sido furtada. As duas motocicletas utilizadas em ações criminosas e que haviam sido roubadas anteriormente foram apreendidas. A terceira, furtada naquele dia e recuperada em seguida, será devolvida ao seu proprietário após sua liberação pelas autoridades.
FONTE : SITE DO MARCELO LOPES