O reflexo da greve dos caminhoneiros em protesto contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho chegou a São João Nepomuceno e região. Nesta quarta-feira 23 de mai.o após o 3º dia de paralisação dos caminhoneiros, estão assim as reservas dos postos de combustíveis da cidade:
Posto São Cristóvão : Etanol, gasolina comum e aditivada acabaram. Somente resta ainda o diesel. E não há informações sobre a próxima entrega devido á paralisação.
Posto Chafariz : Ainda não há falta porém, segundo os frentistas , a continuar este fluxo de abastecimento, os estoques principalmente de gasolina tendem a serem zerados até o início da noite. Os demais possivelmente ainda restarão até a quinta-feira.
Posto São João : Gasolina comum acabou. Ainda restam nos estoques diesel, etanol e gasolina aditivada mas segundo também os frentistas a se manter este ritmo até a noite os estoques chegarão a zero.
Posto Padrão: Praticamente mesmos níveis de reservatório do Posto Chafariz.
Na cidade de Bicas as informações que chegam á redação do RKF são de que somente no Posto São José no centro ainda se encontra gasolina.
Na verdade após o terceiro dia de greve, todas as cidades da Zona da Mata e Campo das vertentes sofreram impacto da paralisação.
REPORTAGEM KADU FONTANA.