Chefe do 4º DEPPC realiza palestra sobre crimes cibernéticos em S.J.Nepomuceno.

Dois homens presos com quase R$4.000,00 em notas falsas em Tabuleiro MG.
05/09/2018
Melhor assim …
05/10/2018
Exibir tudo

Chefe do 4º DEPPC realiza palestra sobre crimes cibernéticos em S.J.Nepomuceno.

Na manhã desta quarta-feira 09 de maio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve presente em São João Nepomuceno, no Centro Integrado SESI/SENAI Robson Braga de Andrade, onde o Chefe do 4º Departamento em Juiz de Fora, Delegado-Geral Carlos Roberto da Silveira Costa, ministrou duas palestras sobre o tema “Crimes Cibernéticos”.Mais de 160 jovens, do 6° ao 9° ano, ouviram atentamente sobre as orientações acerca dos perigos e cuidados com os “amigos virtuais” nas redes sociais. Durante a apresentação, a autoridade policial também destacou sobre a superexposição na internet.” Existe sempre o risco de um conteúdo postado se tornar público rapidamente”, enfatizou.

Ainda durante o encontro, o Delegado-Geral falou sobre o bullying, suas formas e consequências no meio social . “Ser esperto é saber respeitar o colega”, ressaltou, complementando explicações sobre os crimes contra a honra, de ameaça, calúnia, difamação e injúria, bem como incitação e apologia de crime.

Além disso, o Chefe do 4º Departamento concluiu as palestras comentando sobre o cumprimento das normas disciplinares da escola, conforme o Manual do Aluno.

Fonte: PCMG

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!