Prefeitura de S.J.Nepomuceno apura relatos de irregularidades no transporte escolar rural.

Suspeito de realizar furtos e vandalismo na Escola Oswaldo Cruz é preso.
05/08/2018
Veículo placas de Bicas capota na BR-267 em Argirita e motorista fica ferida.
05/08/2018
Exibir tudo

Prefeitura de S.J.Nepomuceno apura relatos de irregularidades no transporte escolar rural.

A reportagem do RKF esteve na tarde desta terça-feira 08 de maio, na Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, onde foi recebida pelo Secretário de Governo e Planejamento Sr. Márcio Américo Lima Verardo e Secretária de Educação, Sra. Belkis de Cavalheiro Furtado. O motivo foi repassar aos mesmos, relatos e imagens que davam conta de irregularidades no transporte escolar rural, realizado através dos ônibus “amarelinhos”. Algumas imagens de redes sociais e outras enviadas á redação do RKF mostravam alunos, que residem nos distritos de Taruaçu e Roça Grande, sentados na frente do ônibus, juntos ao para-brisa e lado do motorista na frente do coletivo durante  o trajeto entre São João Nepomuceno e os citados distritos. Outros alunos, era possível visualizar que viajavam de pé e até mesmo um deles, deitado entre outros alunos.

Alguns alunos através de mensagens pelo aplicativo WhatsApp informaram também que o motorista que conduz o ônibus é muito atencioso e dirige com bastante segurança. A informação obtida pela RKF  é de que o ônibus tem capacidade para 60 passageiros e seriam 50 os alunos transportados.Cada banco teria capacidade para ser ocupado por três crianças,porém, quando um ou mais alunos é um obeso, o assento torna-se desconfortável e muito pequeno para os mesmos. Assim alguns deles preferem viajar em pé ou mesmo sentados em lugares que não lhes oferecem segurança e não permitidos.

Imediatamente após tomarem ciência da situação, ambos os secretários já iniciaram contatos e informaram á nossa reportagem que já realizavam todas as providências cabíveis de forma enérgica, para apurar este fato e que a população, pais e alunos podiam ter a certeza de que tal situação não mais ocorreria.

Mais uma vez nós do Portal RKF , temos a certeza de que o site cumpriu mais uma vez, seu papel de informar, de mostrar situações que podem e com certeza serão resolvidas , sem intuito algum de difamar e sim de auxiliar esta ou qualquer outra administração. Nosso intuito é colaborar e cumprir nosso papel social que tem compromisso único com os quase 20.000 seguidores e com a população em geral. Preferimos pecar até mesmo pelo excesso do que pela omissão de deixar de informar. 

REPORTAGEM KADU FONTANA.

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!