PM registra ocorrência contra homem por divulgar blitz em redes sociais em S.J.Nepomuceno.

S.J.Nepomuceno: Colisão entre caminhão e carro deixa dois feridos no bairro José Maria Fam.
04/26/2018
Dois homens presos entre Guarani e Piraúba com carro roubado e de placa clonada.
04/27/2018
Exibir tudo

PM registra ocorrência contra homem por divulgar blitz em redes sociais em S.J.Nepomuceno.

Nesta quinta-feira dia 26 de abril,  a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo de 28 anos estaria divulgando em redes sociais mensagens alertando outros participantes de um grupo DE WHATSAPP da realização de operação blitz policial no município de São João Nepomuceno, ocorrida no dia anterior. Após confirmar a veracidade da denúncia e identificar o responsável pela mensagem, a Polícia Militar deslocou até o seu endereço onde fez contato com o indivíduo identificado, o qual confirmou ter sido o autor da mensagem. Após ser devidamente orientado sobre as consequências de sua atitude, a Polícia Militar registrou uma ocorrência e deu ciência á Polícia Civil e Ministério Público, a fim de que outras providências sejam tomadas .

A Polícia Militar ressalta mais uma vez que ao alertar sobre locais onde há policiamento ostensivo e operações policiais, presta-se um desserviço à população, uma vez que facilita o desvio de criminosos, além de atentar contra a segurança dos próprios policiais que no local buscam, além de prevenir a ocorrência de algum crime, localizar armas, drogas, foragidos da justiça, veículos roubados, condutores inabilitados, entre outros.

A conduta praticada pode incorrer em crime previsto no Artigo 265 do Código Penal, ao atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública. A pena prevista para quem pratica tal crime é de reclusão de um a cinco anos, pena semelhante a quem pratica o crime de estelionato, além de multa.

O Comando da 136ª Cia PM alerta que toda vez que se confirmar a divulgação de alguma operação policial, com o objetivo de se alertar possíveis infratores e criminosos, todas as medidas legais serão tomadas, inclusive com a prisão em flagrante do autor das mensagens, o qual responderá pelo seus ato irresponsável e criminoso.

A Polícia solicita ainda que a comunidade denuncie tal prática, através do 190, sendo mantido o total anonimato.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!