Um idoso de 65 anos foi preso nesta terça-feira (3) suspeito de estuprar o filho de quatro anos em Juiz de Fora. Ele foi encontrado em casa, no Bairro Barreira do Triunfo, durante operação policial. A investigação segue apurando se há mais vítimas.De acordo com o titular da 3ª Delegacia, Rafael Gomes de Oliveira, o inquérito foi instaurado há cerca de um mês após denúncia da mãe da criança.
“No início de março, a mãe da vitima nos procurou e relatou a suspeita do pai estar cometendo abuso contra o filho, uma vez que seu outro filho de 11 anos teria confessado os abusos praticados pelo pai. Realizamos oitivas da mãe e de todos os envolvidos e os abusos se confirmaram”, disse o delegado.
De acordo com Rafael Gomes de Oliveira, o menino foi encaminhado ao Protocolo de Atendimento ao Risco Ocupacional e Sexual (Parbos) do Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por diversos exames. “Lá, ele também confessou o crime que foi cometido pelo genitor”, destacou.
O delegado explicou que o inquérito tem a informação de que este não foi o primeiro registro contra o idoso. “Em 2010, essa mesma mãe registrou um Boletim de Ocorrência em desfavor do atual suspeito, alegando que o mesmo teria abusado sexualmente do enteado. Este BO foi anexado aos autos para comprovação da vida pregressa deste indivíduo”, explicou.
Segundo o delegado, o idoso nega as acusações informando que apenas tocava na criança durante o banho e a higienização. A possibilidade de outras vítimas não foi descartada pela Polícia Civil.
“Com ele preso vamos fazer um levantamento de vida pregressa. Esse indivíduo atuava como serviços gerais, tendo relação direta com crianças e adolescentes de cinco a 17 anos. Vamos apurar se existem outros casos de abusos contra o mesmo suspeito”, disse Gomes.