DESRESPEITO: BUSTO DO “CORONEL” AMANHECE MASCARADO E PICHADO EM S.J.NEPOMUCENO.

“CABRITO” PULA MURO E É PRESO TENTANDO FURTAR CASA PAROQUIAL EM MARIPÁ.
março 16, 2018
S.J.NEPOMUCENO : PREFEITO ACATA DETERMINAÇÃO DO T.C.E. E DECRETA ANULAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO.
março 16, 2018
Exibir tudo

DESRESPEITO: BUSTO DO “CORONEL” AMANHECE MASCARADO E PICHADO EM S.J.NEPOMUCENO.

O busto do Coronel José Braz de Mendonça, localizado na praça homônima, um dos cartões postais de São João Nepomuceno “amanheceu” nesta sexta-feira 16 de março, pichado e com uma camisa encobrindo a imagem. O Repórter Kadu Fontana documentou a triste e lamentável situação que não ocorre somente agora. Já há muito tempo atrás o local é alvo de pichações e vandalismo em pleno centro da cidade,onde inclusive antigamente eram realizados os festejos de momo na cidade.

Outra situação curiosa foi quando visualizamos uma pequena vegetação ou árvore em um dos telhados da escola que também leva seu nome .No mínimo inusitado. Coronel José Braz foi chefe local do Partido Republicano Mineiro, Coletor Federal,  Presidente da Câmara Municipal por diversas vezes e peça fundamental para a reconstrução da igreja matriz e construção do Grupo Escolar que leva seu nome .

Um ato repugnante que atinge não só o patrimônio, mas também todos aqueles que respeitam e são conhecedores da obra deste ilustre personagem da história sanjoanense.

REPORTAGEM KADU FONTANA.

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!