DURANTE PATRULHAMENTO NESTA NOITE DE QUINTA-FEIRA 15/03 EM MARIPÁ DE MINAS, OS MILITARES SD FELIPPE E CB GUILHERME SUSPEITARAM DE UMA BICICLETA DE COR VERDE QUE ESTAVA ESTAVA ESTACIONADA PRÓXIMA AO MURO DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO, DAQUELA CIDADE.AO SE APROXIMAREM DA CASA PAROQUIAL, OS POLICIAIS OUVIRAM RUÍDOS PARECENDO OBJETOS SENDO REVIRADOS NO INTERIOR DO RECINTO. A EQUIPE TRANSPÔS O MURO E UTILIZANDO-SE DE LANTERNAS, CONSEGUIRAM IDENTIFICAR UM HOMEM QUE USAVA UMA CAMISA DE COR BRANCA AMARRADA SOBRE A CABEÇA, E QUE TINHA UM UM OBJETO NAS MÃOS.
AO PERCEBER A PRESENÇA DOS POLICIAIS, ELE TENTOU FUGIR, MAS FOI IMPEDIDO PELOS MILITARES , SENDO OBEDECIDA A ORDEM PARA QUE ELE PARASSE. TRATAVA-SE DE E.R.O. CONHECIDO COMO “CABRITO”, NO MEIO POLICIAL POR REITERADAS OCORRÊNCIAS DE CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO.
FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO AO INDIVÍDUO. AO VASCULHAREM A CASA PAROQUIAL, FORAM ENCONTRADAS UMA BARRA DE FERRO ATRAVESSADA NA PORTA CENTRAL DO IMÓVEL, POR ONDE POSSIVELMENTE O CRIMINOSO ENTROU, ARROMBANDO-A. ENCOSTADO SOBRE O MURO FORAM ENCONTRADOS 01 CAIXA DE SOM AMPLIFICADA, 02 TURÍBULO DE METAL E UMA CESTA TAMBÉM DE METAL.
“CABIRITO” CONFIRMOU TER PULADO O MURO DA IGREJA COM PRETEXTO DE USAR DROGAS. SUSPEITO PRESO E MATERIAIS RECUPERADOS CONDUZIDOS ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA DE PLANTÃO EM JUIZ DE FORA , PARA DEMAIS PROVIDÊNCIAS.
IMAGENS : COLABORADORES DO GRUPO RKF DE WHATASAPP
REPORTAGEM : KADU FONTANA