PROJETO ” RESGATANDO VIDAS…” ACOLHE JOVENS E CRIANÇAS NO BAIRRO SANTA RITA.

MURIAÉ : CARRO CAI EM RIBANCEIRA E MOTORISTA CONSEGUE CHEGAR Á PISTA E PEDIR SOCORRO.
março 7, 2018
CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS NAS ESTRADAS DA REGIÃO E EM FURTADO DE CAMPOS.
março 8, 2018
Exibir tudo

PROJETO ” RESGATANDO VIDAS…” ACOLHE JOVENS E CRIANÇAS NO BAIRRO SANTA RITA.

A reportagem do RKF visitou nesta terça-feira 06/03, o projeto social Resgatando Vidas na Guarda de Deus.O projeto social surgiu da ideia de ensinar o jiu jitsu de maneira gratuita as crianças e adultos,pela iniciativa do Mestre Marcelo Ciscotto (Bolão )faixa preta segundo grau e do instrutor Rodrigo Iria, faixa roxa,com o objetivo de afastar os jovens das drogas através do esporte. “Através do apoio da iniciativa privada e da prefeitura que nos cede o transporte até os campeonatos,depois de lutar 4 brasileiros,um pan americano,um mundial, 03 cariocas e um mineiro, é a hora de fazer campeões na vida e no tatame.

Conseguimos botar dois alunos no sula americano e isso me enche de orgulho e satisfação,vamos com tudo no brasileiro matando um leão por dia.” enfatiza Mestre “Bolão”.

Conversamos com Rodrigo iria que nos informou que o projeto recebeu auxílio de pessoas entidades ligadas á da comunidade e cita algumas como Rita Barbosa Albertoni, Polícia Militar através do Sub-Tenente Marcos, Sgt Fidélis, Coronel Áureo Júnior, Bar do Fumaça, Creche Vida de Criança, entre outros que somando ao todo contribuíram com cerca de R$1.500,00 que foram utilizados para compra de tatames e quimonos.

O projeto, que teve início no mês de julho de 2017, é todo executado na Escola de Samba Esplendor do Morro , na rua Presidente Kennedy no bairro Santa Rita, que disponibiliza de forma gratuita, a utilização do espaço para possibilitar a sua continuidade. Ao todo segundo Rodrigo, que é faixa roxa de Jiu Jitsu, 12 crianças e 14 adultos participam hoje das aulas que tem início por volta de 18:00 horas para as crianças e ás 19:00 horas para adultos incluindo também as mulheres nas terças e quintas-feiras.

A Prefeitura Municipal segundo Mestre Rodrigo, auxiliou o projeto arcando com as passagens dos atletas para a disputa do Sul-americano ocorrido em 24 de fevereiro na Vila Militar no bairro de Deodoro no Rio de Janeiro.

Dentre os mestres , Rodrigo já venceu o Mundialito de 2015 , Denison Custodio já conquistou medalha de bronze em campeonato brasileiro, Anderson Júnior foi medalha de bronze em campeonato mundial e Marcelo “Bolão” conquistou inúmeros títulos incluindo mundial.

REPORTAGEM KADU FONTANA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!