Desde a chegada do treinador Wellington Fajardo ou “Etinho”, um leopoldinense de nascimento e sanjoanense de coração, há duas semanas, o time de Patrocínio conquistou duas vitórias em dois jogos, a última sobre o Villa Nova-MG, neste último sábado pelo Campeonato Mineiro de Futebol. Os cronistas já apelidaram a subida de produção do time de Patos de Minas de “Efeito Fajardo”.
Feliz com o momento, o treinador que foi ex- goleiro do Cruzeiro de Belo Horizonte, fez questão de destacar o trabalho em conjunto para tirar a equipe do Z-2 há duas rodadas e terminar, pelo menos, na quinta posição ao fim da oitava. Fruto do dedicação e comprometimento com a parte tática, como no jogo contra o Villa.
“Fizemos uma partida muito boa, os jogadores estão de parabéns. Fizeram tudo na parte tática e na hora que tiveram que jogar, tiveram coragem e caráter para reverter uma situação ruim quando eu cheguei. Com muita dedicação, muito trabalho eles fizeram isso. A situação era difícil, mas momento nenhum eles esmoreceram. Isso mostra o caráter deles. Eles resolveram lutar e digo que a luta está apenas começando.”
Uberlândia na próxima rodada
“É um clássico, jogo fora de casa e sabemos que é preciso muita humildade. Nesse momento de duas grandes vitórias, depois do time estar na zona de rebaixamento, não podemos achar algo que não somos. Temos que trabalhar bem humildes no dia a dia e estudar a equipe do Uberlândia para buscarmos um bom jogo lá.
“Etinho” enche de orgulho todos os seus admiradores de São João Nepomuceno, que conhecem seu caráter e sua competência. Com certeza será mais um de seus grandes trabalhos á frente de um clube de futebol.
FONTE : GLOBOESPORTE.COM