ECONOMIA COM HORÁRIO DE VERÃO FOI AQUÉM DO ESPERADO SEGUNDO ONS.

MOTORISTA MORRE APÓS CAPOTAMENTO DE CAMINHÃO EM MURIAÉ MG.
fevereiro 18, 2018
COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA VÍTIMA FATAL NA BR-267 EM BICAS.
fevereiro 19, 2018
Exibir tudo

ECONOMIA COM HORÁRIO DE VERÃO FOI AQUÉM DO ESPERADO SEGUNDO ONS.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou em 18/02, que o país economizou R$ 162 milhões durante o horário de verão no período 2017/201. A economia foi possível porque, com o horário diferenciado, não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico.

A expectativa inicial do ONS, era de uma economia de R$ 240 milhões em função da diminuição de geração térmica. O operador ainda não explicou porque a meta não foi atingida.

 
“O principal benefício do horário de verão é o aumento da segurança operacional, resultante da diminuição dos carregamentos na rede de transmissão, proporcionando maior flexibilidade operativa para a realização de manutenção em equipamentos”, informou o ONS.
Nos 126 dias em que o horário diferenciado vigorou, houve uma redução da demanda no horário de pico de consumo de 2.598 megawatts (MW), sendo 1.950 MW no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, e 648 MW no subsistema Sul. Esta redução representa aproximadamente 4,5% da demanda de ponta dos dois subsistemas.

 

Autor: Sabrina Craide

Fonte: Agência Brasil

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!