ECONOMIA COM HORÁRIO DE VERÃO FOI AQUÉM DO ESPERADO SEGUNDO ONS.

MOTORISTA MORRE APÓS CAPOTAMENTO DE CAMINHÃO EM MURIAÉ MG.
02/18/2018
COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA VÍTIMA FATAL NA BR-267 EM BICAS.
02/19/2018
Exibir tudo

ECONOMIA COM HORÁRIO DE VERÃO FOI AQUÉM DO ESPERADO SEGUNDO ONS.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou em 18/02, que o país economizou R$ 162 milhões durante o horário de verão no período 2017/201. A economia foi possível porque, com o horário diferenciado, não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico.

A expectativa inicial do ONS, era de uma economia de R$ 240 milhões em função da diminuição de geração térmica. O operador ainda não explicou porque a meta não foi atingida.

 
“O principal benefício do horário de verão é o aumento da segurança operacional, resultante da diminuição dos carregamentos na rede de transmissão, proporcionando maior flexibilidade operativa para a realização de manutenção em equipamentos”, informou o ONS.
Nos 126 dias em que o horário diferenciado vigorou, houve uma redução da demanda no horário de pico de consumo de 2.598 megawatts (MW), sendo 1.950 MW no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, e 648 MW no subsistema Sul. Esta redução representa aproximadamente 4,5% da demanda de ponta dos dois subsistemas.

 

Autor: Sabrina Craide

Fonte: Agência Brasil

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!