TEMER ASSINA DECRETO DE INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO.

NAMORADOS SÃO DETIDOS E 16 PAPELOTES DE COCAÍNA APREENDIDOS EM BICAS.
fevereiro 16, 2018
PM APREENDE MENOR E RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM S.J.NEPOMUCENO.
fevereiro 16, 2018
Exibir tudo

TEMER ASSINA DECRETO DE INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO.

O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira 16/02, no Palácio do Planalto, o decreto de intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro.A medida prevê que as Forças Armadas assumam a responsabilidade do comando das polícias Civil e Militar no estado do Rio até o dia 31 de dezembro de 2018. A decisão ainda terá que passar pelo Congresso Nacional.

O inteventor federal será o general Walter Souza Braga Netto, comandante do Leste. Além de interventor federal, ele vai assumir o comando da Secretaria de Administração Penitenciária e do Corpo de Bombeiros.

Em discurso na solenidade, Temer comparou o crime organizado que atua no Rio de Janeiro a uma metástase e que, por isso, o governo federal tomou a decisão de intervir no estado.

“O crime organizado quase tomou conta do estado do Rio de Janeiro. É uma metáste que se espalha pelo país e ameaça a tranquilidade do nosso povo. Por isso acabamos de decretar neste momento a intervenção federal da área da segurança pública do Rio de Janeiro”, completou Temer.O presidente afirmou que o momento pede uma medida “extrema”. Ele ressaltou que o governo dará as respostas “firmes” para derrotar o crime organizado.

FONTE G1

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!