URGENTE : LAUDO CONFIRMA MORTE HUMANA POR FEBRE AMARELA EM MARIPÁ DE MINAS.

SALA DE MEDICAMENTOS DA POLICLÍNICA TEM MOFO E INFILTRAÇÕES EM S.J.NEPOMUCENO.
02/01/2018
CERVEJARIA É CONDENADA A INDENIZAR CLIENTE QUE ACHOU LARVAS NA CERVEJA EM MURIAÉ.
02/02/2018
Exibir tudo

URGENTE : LAUDO CONFIRMA MORTE HUMANA POR FEBRE AMARELA EM MARIPÁ DE MINAS.

Laudos da Fundação Ezequiel Dias – Funed confirmaram os dois primeiros casos de febre amarela em Maripá de Minas. Num deles, o paciente esteve internado e já recebeu alta hospitalar. Entretanto, a outra situação é de uma vítima que não resistiu aos fortes sintomas da doença e acabou falecendo. Os resultados foram divulgados ontem, dia 31 de janeiro.

Com isso, a Secretaria de Saúde daquela cidade entrou em alerta máximo e está fazendo circular um comunicado oficial pelas redes sociais e outros meios informativos. O documento confirma os esforços para vacinar todos os maripaenses que ainda não foram imunizados. Ao mesmo tempo, deixa claro que a responsabilidade de cada um é muito grande. Todos precisam fazer a sua parte e buscar a devida proteção. Para facilitar o acesso, a Sala de Vacinas da UBS Pref. Nelson de Souza Mattos (PSF) está funcionamento de segunda à sexta-feira, de 7 às 16 horas, sem intervalo.

Agora os idosos também devem comparecer ao PSF, onde passam por avaliação, para determinar ou não a aplicação da vacina. Alerta também para aqueles que não moram em Maripá, mas pretendem viajar para a cidade. Caso a pessoa ainda não esteja imunizada, a recomendação é tomar a vacina com, no mínimo, 10 dias de antecedência.

Outra dúvida recorrente diz respeito à necessidade de reforço. De acordo com protocolos divulgados pela Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde, apenas uma dose da vacina é o suficiente para proteger por toda a vida. Portanto, quem já foi vacinado não precisa repetir a dose. Mas, para aqueles que não sabem ou não lembram se já foram vacinados, a recomendação é comparecer ao PSF.

FONTE : SITE PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIPÁ DE MINAS

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!