S.J.NEPOMUCENO :THAMIRYS É A PROVA VIVA QUE “DIAGNÓSTICO NÃO É DESTINO.”

COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA MOTORISTA EM ESTADO GRAVE EM GUARARÁ.
01/14/2018
URGENTE : CONFIRMADA A MORTE DE UM HOMEM EM GOIANÁ POR FEBRE AMARELA.
01/15/2018
Exibir tudo

S.J.NEPOMUCENO :THAMIRYS É A PROVA VIVA QUE “DIAGNÓSTICO NÃO É DESTINO.”

Mais uma vez atendendo a solicitação de internautas, nossa equipe de reportagem se deslocou para a residência da Sra. Maria Antônia, no bairro Santa Rita em São João Nepomuceno, onde ela nos relatou que é tutora de Thamirys ,de 29 anos, que é portadora de paralisia cerebral.Ao chegarmos na residência na Rua Dom Justino José de Santana, foi fácil notar que Thamirys está em boas mãos pois está bem cuidada.Na residência estava a fisioterapeuta Thays, que nos informou que há 08 anos já cuida de Thamirys para que esta não perca qualidade de vida. Ela visita a residência 02 vezes por semana através do SUS.

Segundo a fisioterapeuta, que demonstrou total interação com sua paciente, Thamirys consegue dar alguns passos amparada, porém já passou por um procedimento cirúrgico em 2016 na coluna e se alimenta por sonda, que precisa ser trocada de 04 em 04 anos .

Hoje as necessidades mais urgentes de Thamirys seriam :

  • Uma órtese para sustentação dos membros inferiores para ela conseguir ficar de pé e uma
  • Uma cadeira adaptada para evitar deformidades e auxiliar na deambulação.

Como informamos, Thamirys tem hoje 29 anos e desde os 03 está sob a tutela de Maria Antônia. Ela é muito ativa , interage , não conversa , mas atende ás solicitações.

Uma frase que norteia a vida de Maria Antônia é o principal retrato da situação de Thamirys hoje com 29 anos de idade : “Diagnóstico não é destino “. Alerta sobre o tempo de vida da garota então com 03 anos de idade, Maria Antônia veio na contra-mão do diagnóstico inicial e prova que com muito amor , carinho dedicação e entrega, o sonho pode ser realizado.

SE VOCÊ PODE AJUDAR COM QUALQUER VALOR, É SÓ EFETUAR O DEPÓSITO NA CONTA DE POUPANÇA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, AG 1067 , CONTA NR 50-645-1 OPERAÇÃO 013 EM NOME DE MARIA ANTÔNIA NEVES DE MENDONÇA. 

Assista abaixo a entrevista ao Repórter Kadu Fontana .

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!