VIAGENS INTERMUNICIPAIS EM MINAS FICARÃO MAIS CARAS A PARTIR DE 01 DE JANEIRO.

ENTEADO DESFERE FACADAS EM PADRASTO DURANTE DISCUSSÃO NA RUA EM CATAGUASES.
12/29/2017
CARRO CAPOTA APÓS BATER CONTRA UMA PEDRA EM MURIAÉ E DEIXA 05 PESSOAS FERIDAS.
12/30/2017
Exibir tudo

VIAGENS INTERMUNICIPAIS EM MINAS FICARÃO MAIS CARAS A PARTIR DE 01 DE JANEIRO.

A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) de Minas Gerais anunciou, nesta sexta-feira 29 de dezembro, um reajuste de 3,0295% nas passagens dos ônibus intermunicipais. Para se tomar como exemplo, o percurso entre Uberlândia e Juiz de Fora passou de R$ 249,40 para R$257,40.

As mudanças, que serão publicadas no Minas Gerais deste sábado, 30, passarão a valer no primeiro dia de 2018. A secretaria também ressaltou que o valor das passagens é reajustado anualmente, de acordo com o artigo 5º dos contratos de concessão assinados em 2008. Neste ano, as variáveis de maior impacto para o reajuste foram custos com frota e mão-de-obra

 

O motivo da queda em relação ao início do ano foi a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel para o serviço de transporte rodoviário de passageiros autorizada em julho. A queda foi de 15% para 4%.

Os novos valores das passagens entram em vigor a partir da meia-noite do dia 1º de janeiro de 2018 e não incluem pedágios ou taxas de embarque.

FONTE : ESTADO DE MINAS

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!