PIOROU : TRÊS ACIDENTES EM 10 DIAS NA RUA CAP. FERREIRA CAMPOS EM S.J.NEPOMUCENO.

HOMICÍDIO CONFIRMADO : CORPO ENCONTRADO EM CACHOEIRA. JOVEM FOI MORTO A TIROS.
dezembro 18, 2017
MOTORISTA COLIDE RENAULT DUSTER CONTRA ASTRA ESTACIONADO EM S.J.NEPOMUCENO.
dezembro 19, 2017
Exibir tudo

PIOROU : TRÊS ACIDENTES EM 10 DIAS NA RUA CAP. FERREIRA CAMPOS EM S.J.NEPOMUCENO.

Apesar da instalação das chamadas passarelas de pedestres (que na prática são verdadeiros quebra-molas , pois estão bem acima do limite de altura permitida pela legislação de trânsito), de espelhos e de uma rotatória, os acidentes com veículos na Rua Capitão Ferreira Campos , porta de entrada da cidade para quem chega pela LMG – 858 , rodovia de ligação ao município vizinho de Descoberto, aumentaram .Do dia 07 ao 17 de dezembro aconteceram 03 acidentes envolvendo veículos. No dia 07 uma condutora de um FIAT Uno abalroou outros três veículos logo no início da via pública, acidente este que deixou pessoas feridas . Um dos fatos mais reclamados pelos moradores daquele trecho é o estacionamento de veículos dos dois lados da rua dificultando a passagem daqueles que trafegam pelo local.

Dia 14 de dezembro um condutor de uma VW Saveiro colidiu seu veículo contra um FIAT UNO que estava estacionado próximo ao Centro Espírita Carlos Alves quando descia a referida rua. A Saveiro teve avarias em sua parte frontal e o condutor foi levado a PAM desta cidade sem ferimentos .

No dia 17/12, um jovem que descia a rua  em altíssima velocidade conduzindo sua bicicleta, veio de encontro a um FORD KA estacionado no mesmo local do acidente anterior. O rapaz se chocou contra o veículo e foi ao solo, O automóvel teve a lanterna traseira quebrada e a tampa do porta-malas amassada e empenada . Segundo seu proprietário, o valor dos reparos foram avaliados em cerca de R$ 1.000,00 . O jovem não aguardou a chegada do dono do veículo e se evadiu do local levando consigo a bicicleta.

Outro agravante foi um vazamento de água ocorrido em uma  galeria, próxima a uma padaria existente na rua . A COPASA já concluiu os trabalhos de reparo, mas a camada asfáltica teve que ser retirada no local e o calçamento ainda não foi recolocado. As pedras estão ao lado do meio fio e o buraco mais se parece com uma cratera, bem próximo de uma das “passarelas ” . Os veículos estão tendo dois  trabalhos : o primeiro de ultrapassar o obstáculo da elevada passarela e depois desviar do buraco logo á frente.

Em matéria anterior , o vereador Nei Medina explicou á reportagem do RKF, sobre o projeto de contenção e controle de trânsito na Rua Capitão Ferreira Campos que hoje conta com 03 passarelas, um espelho com lentes panorâmicas, instalado em um poste , o qual auxilia os motoristas a visualizarem melhor possíveis veículos que transitam em sentido contrário, em horários onde o sol é fator complicador e uma rotatória localizada na confluência da Travessa Padre Condé. Do projeto original ainda faltam ser instaladas :

 

  • Mais uma passarela entre a localizada depois da rotatória e a localizada próxima á padaria, que distam cerca de 200 metros uma da outra. Neste trecho alguns condutores   de motos e automóveis , de forma irresponsável, estão imprimindo altíssima velocidade em seus veículos,  sendo que alguns pilotos de moto ainda se aventuram em cimas das passarelas como se fosse verdadeiras rampas, pondo em risco pedestres e condutores de outros veículos.

Outra rotatória após a padaria na confluência das ruas Prof Gabriel Arcanjo de de Mendonça, Cândido Noronha e Ibrahim Camilo Ayupe .

Acreditam os moradores que somente com a conclusão total das obras do projeto original, o número de acidentes será reduzido. Outras situações que incomodam são : o barulho de escapamentos de motocicletas e “cantadas de pneus” ocasionadas por frenagens bruscas, principalmente á noite onde a visibilidade é menor e dificulta a identificação dos condutores. Vale lembrar que o fluxo de veículos naquela rua é quase igual  ou mais intenso hoje que a Rua dos Henriques no bairro Caxangá, outro ponto de chegada de São João nepomuceno.

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!