Um veículo Fiat Dobló da Secretaria de Saúde de São João Nepomuceno sofreu “pane seca”, ou seja falta de combustível (no caso gasolina no tanque ) na MG-126 entre os municípios de Rochedo de Minas e Bicas MG nesta manhã de segunda-feira 11/12, quando levava 05 pacientes para consultas médicas na cidade de Juiz de Fora .De acordo com informações apuradas pela reportagem do RKF junto ao coordenador de transportes da Policlínica micro-regional de São João Nepomuceno, Sr. Diego, o veículo em questão segundo o que nos foi repassado, não é utilizado para viagens intermunicipais, ficando á disposição das fisioterapeutas , dentro do perímetro urbano. Porém devido á demanda desta segunda-feira , foi necessária sua utilização. Conta ainda o coordenador, que o mesmo recebeu a informação de que haveriam no tanque do veículo, 1/4 de combustível. Ele teria então orientado ao condutor que ao chegar em Bicas , completasse o tanque de combustível em um dos postos daquela cidade distante 28 kms de São João Nepomuceno.
Ressaltou o coordenador que não havia , gasolina no posto credenciado para abastecimento em São João Nepomuceno devido á greve dos “tanqueiros” , mesmo depois de finalizada. O carro partiu então por volta das 07:20 horas desta manhã com destino á Juiz de Fora. Segundo informações repassadas pelo motorista, após a cidade de Rochedo, a luz vermelha do painel acendeu demonstrando que o o combustível do tanque estaria na reserva. O veículo teria parado 100 metros após a luz ter acendido. O coordenador alega que após uma consulta, foi lhe repassada a informação que aquele veículo específico, estava com seu marcador de combustível apresentando defeito, o que teria causado todo o transtorno.
Indagado sobre o por quê do veículo então ser direcionado para a estrada, o coordenador alegou que desconhecia a informação sobre o defeito mecânico ou eletrônico até então, ou seja , não haviam repassado até o mesmo esta informação pela garagem .
Imediatamente segundo Sr. Diego, outro veículo foi utilizado para socorro do primeiro e traslado dos usuários, e o combustível foi fornecido por outro posto de combustível de São João Nepomuceno em forma de empréstimo, sendo que que assim que o posto credenciado tiver reposição de seus estoques, a devolução dos litros utilizados do produto será efetuada.
As informações são de que os usuários ocupantes da Dobló, apesar do constrangimento sofrido , tiveram sua viagem prosseguida concluída até o destino de cada um deles em Juiz de Fora.
REPORTAGEM KADU FONTANA.