CHEFE DO 4º DEPPC DR. CARLOS ROBERTO DA SILVEIRA RECEBERÁ A MEDALHA DESEMBARGADOR HÉLIO COSTA.

PNEU DE AVIÃO ESTOURA DENTRO DE HANGAR NO AEROPORTO DE MURIAÉ. DOIS GRAVEMENTE FERIDOS.
novembro 29, 2017
ONÇA É LOCALIZADA MORTA ÁS MARGENS DA RODOVIA MG-126 ENTRE SÃO JOÃO E ROCHEDO.
novembro 30, 2017
Exibir tudo

CHEFE DO 4º DEPPC DR. CARLOS ROBERTO DA SILVEIRA RECEBERÁ A MEDALHA DESEMBARGADOR HÉLIO COSTA.

A redação do Portal RKF recebeu o convite da Diretora do Foro da Comarca de São João Nepomuceno, Juíza de Direito Dra. Elisa Eumênia Mattos Machado Penido, para a solenidade de entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa ao Delegado Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa , que seráq realizada no dia 12 de dezembro ás 15 horas no Fórum Desembargador Ananias Varela de Azevedo á Praça do Expedicionário , centro em São João Nepomuceno MG.

Dr.Carlos, ex-Delegado de Polícia de São João Nepomuceno,  atualmente é o Chefe do 4ºDEPPC- Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora que compreende as DRPCs de Juiz de Fora, Leopoldina , Ubá e Muriaé.

A Medalha Hélio Costa é comenda de entrega bienal (anos ímpares )  à pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça, em MG.A Medalha, criada pela resolução nº 296/1995, tem como objetivo estabelecer uma maior aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de prestar justa homenagem ao  Desembargador Hélio Costa:“pelo meritório trabalho realizado em toda sua brilhante carreira de magistrado, nesta incluídos os cargos de Corregedor e Presidente do Tribunal de Justiça.”

A comenda destina-se  a condecorar aqueles que prestaram ou prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário local  nas comarcas de Minas Gerais e na capital.

Sua primeira entrega ocorreu no ano de 1996 . A escolha dos agraciados é feita por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca;  um Promotor da Comarca, um representante local da OAB-MG; pelo prefeito e pelo presidente da Câmara Municipal .

O Desembargador Hélio Costa foi Superintendente da Memória do Judiciário Mineiro. Faleceu em 2011, aos 97 anos de idade.

UMA JUSTA HOMENAGEM A QUEM PRESTOU E CONTINUA PRESTANDO RELEVANTES SERVIÇOS Á COMUNIDADE SANJOANENSE.

REPORTAGEM KADU FONTANA .

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!