SANJOANENSE É MEDALHA DE OURO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO ESPORTIVO.

AUTOMÓVEL CAPOTA E DERRUBA POSTE EM ASTOLFO DUTRA .MOTORISTA ESTÁ DESAPARECIDO.
novembro 28, 2017
PNEU DE AVIÃO ESTOURA DENTRO DE HANGAR NO AEROPORTO DE MURIAÉ. DOIS GRAVEMENTE FERIDOS.
novembro 29, 2017
Exibir tudo

SANJOANENSE É MEDALHA DE OURO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO ESPORTIVO.

Marcelo Salvarani , de 48 anos , natural de São João Nepomuceno,Tenente Coronel da P.M.M.G. aposentado em setembro de 2015, foi um dos grandes laureados no 46º Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo de 2017. Marcelo cordialmente recebeu a equipe de reportagem do Portal RKF na residência de seus pais , Dr. Lauro Salvarani e Sra. Adélia Gruppi Salvarani em São João Nepomuceno e contou que já participa de campeonatos desta modalidade há quase trinta anos .O campeonato é aberto, podendo participar militares e civis.São realizadas 09 etapas durante o ano com início em fevereiro e término em novembro, sendo uma prova por mês. São selecionados os 04 melhores resultados de cada participante, dividindo-se esse resultado por 4 onde chega-se a um índice denominado fator.

O sanjoanense competiu representando oClube de Tiro , Caça e Pesca de Juiz de Fora , sendo que as provas foram realizadas em Belo Horizonte MG até a finalíssima. As provas finais foram realizadas dias 25 e 26 de novembro , no Complexo Olímpico de Deodoro no Rio de Janeiro,local das provas de tiro na Olimpíada RIO 2016. Esta prova final tem peso 2 e é somada ao índice acumulado anterior de cada participante. Os resultados também são considerados como índices para os jogos Pan-Americanos a serem realizados em 2019 em Lima no Peru.

 

Na categoria Carabina  F-CLASS F-TR Marcelo conquistou a 1ª colocação na prova e e 2ª colocação na classificação geral concorrendo com mais 36 participantes.

Na categoria Carabina F-CLASS OPEN  ele foi 2º colocado na prova e 1º colocado no geral contra mais 17 participantes.

Os tiros são disparados a trezentos metros de distância dos alvos que possuem marcação eletrônica, utilizando-se fuzis calibre 308 mm.

COPA DO BRASIL :  Em agosto, o sanjoanense já havia realizado um feito, conquistando a medalha de prata na categoria Carabina FTR OPEN na AMAN- Academia Militar das Agulhas Negras em Resende no Rio de Janeiro onde competiu com o medalhista olímpico de 2016  , o brasileiro  Felipe Wu.

REPORTAGEM : KADU FONTANA 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!