O Industrial conquistou neste domingo 12/11 á tarde uma das vagas para as semi-finais do campeonato regional 2017 de futebol masculino , organizado pela Liga Atlética Ubaense. Jogando em Astolfo Dutra no Estádio do E.C. Portuense , diante de um público excelente (mais de 1.500 pessoas calcula-se ) , o INDU arrancou um empate com os donos da casa e fizeram a festa após o placar de 0x0 (4×0 no agregado ).Um primeiro tempo primoroso onde todo o time jogou bem e em certos momentos chegou a deixar o adversário nervoso em campo e até mesmo perdido. O Industrial além de jogadores tecnicamente ótimos , demonstrou também uma aplicação tática e conjunto impressionantes. Na segunda etapa o Portuense veio pro tudo ou nada e aí brilhou a estrela do goleiro Santos do Industrial com defesas impressionantes se transformando num verdadeiro paredão humano intransponível que impediu o gol do time verde.
Emoção e tensão até o último minuto incluindo também um momento de grande apreensão onde os jogadores Filipe Rubim do Portuense e Chanel do industrial ao subirem para disputar uma bola na cabeça , se chocara, Os dois foram atendidos pela ambulância que se encontrava no estádio. Chanel foi quem preocupou mais , pois chegou a desacordar. os dois foram levados por precaução até o Hospital de Cataguases mas foram liberados e passam bem
O Portuense caiu de pé pois a família Rubim principalmente auxiliada por Sidinei Barroso de Ervália e todas as pessoas que colaboraram com o resgate do Portuense FC ao futebol regional saem do projeto de cabeça erguida . Estádios lotados e reconhecimento de crítica e público pelo empenho. Tudo indica que foi apenas uma página da rica história desta equipe tradicional de Astolfo Dutra . Uma história que não acabou de ser contada .
Portuense : Renan , Jackson, Lucas , Júlio e Filipe Rubim, Anderson Rubim , Nil, Jean Lucas e Washington , Pimenta e Fidélis . Tec Vanderlei rubim . Entraram ainda : Amendoim, Marcinho e Maycon.
Industrial : Santos , Sassá, Dudu,Chanel e Canen, Júlio, Rafaelzinho, Lepur e Beto Júnior, Rafael Uga e Rael . Tec : Paulinho.
Beto Jr comandou o meio campo e Rafaelzinho deu uma canseira na defesa da equipe do Portuense e Rael por muitas vezes fez o papel de pivô, mas todos jogaram demais.
ARBITRAGEM ( TRIO DA LE.C. DE ALÉM PARAÍBA: MÁRCIO LUIZ BARBOSA AUXILIADO NA FLANELA AMARELA POR THIAGO DE FREITAS E NA VERMELHA POR DJALMA FELICIANO . EXCELENTE TRABALHO SEM NADA QUE PUDESSE MANCHAR SUA ATUAÇÃO .INCLUSIVE FOI CORAJOSO AOS 50 MINUTOS DA ETAPA INICIAL QUANDO O PORTUENSE PARTIA PARA O ATAQUE E PERDEU A BOLA, ELE ESTAVA COM O APITO NA BOCA PARA TRILAR E QUANDO PERCEBEU QUE O CONTRA-ATAQUE DO INDUSTRIAL PODIA RENDER EM GOL , DEU PROSSEGUIMENTO NA JOGADA QUE CULMINOU EM FALTA NA ENTRADA DA ÁREA.
O INDUSTRIAL SE JUNTA A CRUZEIRO DE GUIDOVAL E NÚCLEO ESPORTIVO DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO ( QUE VENCEU O BANDEIRANTE POR 1 X 0 NA SEXTA-FEIRA 10/11 EM UBÁ)E AGUARDAM O DESENROLAR DOS ACONTECIMENTOS PARA SABER QUEM ENFRENTAM NAS SEMI-FINAIS : GUARANI DE DIVINÉSIA, NACIONAL DE VISCONDE DO RIO BRANCO OU CRUZADO DA COLÔNIA DE UBÁ.
ABAIXO UM MIX INCLUINDO REPORTAGENS DE PORTUENSE 0 X 0 INDUSTRIAL.