SEM PÉ NEM CABEÇA … GALHO DERRUBA BUSTO NA PRAÇA DANIEL SARMENTO AO SER PODADO.

RECREIO: HOMEM É PRESO SUSPEITO DE TER ABUSADO SEXUALMENTE DE SOBRINHA DE 07 ANOS.
novembro 6, 2017
OPERAÇÃO ROTA 040 FASE 4 : PM CUMPRE MANDADO E PRENDE HOMEM EM S.J.NEPOMUCENO.
novembro 7, 2017
Exibir tudo

SEM PÉ NEM CABEÇA … GALHO DERRUBA BUSTO NA PRAÇA DANIEL SARMENTO AO SER PODADO.

Devido á queda de um galho de árvore ocorrida no último domingo 05/11 , funcionários da Secretaria de Obras e Desenvolvimento estiveram na Praça Daniel Sarmento em São João Nepomuceno nesta segunda-feira 06/11, para realizar a poda de alguns galhos na centenária árvore ali localizada a fim de evitar futuros acidentes.Porém no exato momento em que um deles era serrado, este veio a cair sobre o busto em homenagem ao do Dr. Daniel Sarmento, fundador da extinta Fábrica de Tecidos Sarmento, ali instalado  desde o ano de 1915, ou seja , mais de 100 anos,conforme descrição da placa.A árvore, uma Cácia Rósea ou ” Cácia Grandis Linn” ( designação científica ) é imune de corte desde 30/04/1980, protegida pelo Decreto Municipal  nr. 338 na gestão do então prefeito Sr. Antonio Cavalheiro.

Nossa reportagem chegou ao local nesta terça-feira 07/11 no exato momento em que os funcionários do setor de obras recolocavam a base do monumento no lugar utilizando-se de um guincho. Havia uma dúvida sobre a posição correta da base, mas foi logo dirimida pelos moradores dos arredores. Indagados sobre o que teria ocasionado o acidente, os funcionários disseram que o galho direcionou-se, ao ser serrado, ao busto. Não foi confirmado no local se havia naquele momento,  a presença de algum funcionário da defesa civil da cidade no local e que por pouco o galho não teria atingido um dos trabalhadores.

O busto não estava em poder dos funcionários e quando perguntamos sobre o mesmo, obtivemos a resposta de que estaria em outro local. A informação é de que ele não teria sofrido avarias .

COORDENADOR DA DEFESA CIVIL :  Nossa reportagem se deslocou até a Secretaria de Obras do município mas não encontrou o Dr. Milton Salgado Filho, responsável pela pasta , porém conseguimos contato telefônico com o Coordenador da Defesa Civil , Sr. Luciano Vidal que nos afirmou que haviam sim membros da defesa civil na referida praça nesta segunda-feira no momento da ação e que” o caso foi um lamentável acidente, pois um dos galhos se chocou contra outro, vindo a atingir o monumento “. Segundo ele ainda narra, o busto se encontra neste momento no departamento de obras, passando por uma limpeza e não sofreu nenhuma avaria , sendo ele maciço e tão logo termine esse procedimento, será reinstalado no devido lugar.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!