TRAGÉDIA : SEGURANÇA DE CRECHE ATEIA FOGO EM CRIANÇAS.PELO MENOS 04 MORTAS.

DOIS DETIDOS PELA P.M. EM MAR DE ESPANHA COM DROGAS ADQUIRIDAS EM BICAS.
10/05/2017
URGENTE : FAZENDA ENTRE S.J.NEPOMUCENO E ROÇA GRANDE É ALVO DE FURTO.
10/05/2017
Exibir tudo

TRAGÉDIA : SEGURANÇA DE CRECHE ATEIA FOGO EM CRIANÇAS.PELO MENOS 04 MORTAS.

Um segurança  ateou fogo no próprio corpo dentro de uma creche na manhã desta quinta-feira 05/10 em Janaúba, no Norte de Minas. As informações sobre a ocorrência ainda estão desencontradas.segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e nele mesmo, em seguida ateou fogo. Ele está no hospital em estado grave.

O Corpo de Bombeiros confirma quatro pessoas mortas, sem especificar quantas crianças. Porém, o tenente Coronel João Aparecido  Nascimento, responsável pela PM da cidade e que realizou os primeiros socorros, informou que são dez mortes, incluindo crianças.

A tragédia ocorreu quando cerca 50 alunos estavam no recreio da creche “Gente Inocente”, localizada no bairro Rio Novo. O homem, que seria vigia do local, teria jogado gasolina no corpo e nas crianças. Depois, ateado fogo em todos.

Há divergência no número de mortos na tragédia. Inicialmente, os bombeiros falaram em seis crianças mortas, mas depois atualizaram o número de mortos para quatro pessoas – número confirmado pelo Samu. De acordo com dados da Polícia Militar, cinco crianças morreram.

O agressor foi identificado como Damião Soares dos Santos, 50 anos. De acordo com a Prefeitura, Santos é funcionário efetivo desde 2008. Ele ficou de férias de julho a agosto e ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.

Duas unidades do Samu de Janaúba estão no local e equipes de cinco cidades do Norte de Minas estão em deslocamento para atendimento da ocorrência.

O número de feridos ainda não foi divulgado, mas, segundo a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de saúde. Alguns com ferimentos graves.

A Polícia Militar informou que uma aeronave da PM está no local para socorrer as vítimas. Ainda segundo a PM, um avião do governo do Estado está saindo de Belo Horizonte para Janaúba para transportar os feridos até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

 O suspeito do crime não morreu na ocorrência. Ele foi socorrido com aproximadamente 90% do corpo queimado e encaminhado em estado gravíssimo para um hospital da região. Além dos óbitos, várias crianças que estavam no local ficaram feridas. O número ainda não foi contabilizado.

A motivação do crime ainda é desconhecida e o caso será apurado pela Polícia Civil.

Resgate dramático

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão mobilizados para atender a ocorrência e socorrer as vítimas.

Além das equipes da região, a aeronave Pegasus da PM e um avião do Governo de Minas estão se deslocando para o município para transferir as vítimas mais graves para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, unidade referência em tratamento de queimaduras.

MAIS UM ÓBITO : A PREFEITURA DE JANAÚBA NO INÍCIO DA TARDE CONFIRMOU A MORTE DE UMA PROFESSORA QUE ESTARIA NO INTERIOR DA CRECHE .

FONTE : G1 E HOJE EM DIA .

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!