ACE – S.J.NEPOMUCENO PROMOVE REUNIÃO COM PREFEITO E VEREADORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.

DE PRIMEIRA : ACORDO COM A P.C.M.G. AUTORIZA A EMISSÃO DE C.I. NA CÂMARA MUNICIPAL.
outubro 5, 2017
DOIS LADRÕES BALEADOS POR DELEGADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DE LEOPOLDINA.
outubro 6, 2017
Exibir tudo

ACE – S.J.NEPOMUCENO PROMOVE REUNIÃO COM PREFEITO E VEREADORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.

Dando continuidade ao movimento iniciado pelos comerciantes, a ACE – Associação Comercial e Empresarial de São João Nepomuceno, promoveu nesta quarta-feira, dia 04/10/17, no Museu Municipal, uma reunião com autoridades da cidade para tratar de segurança pública no Município.Estiveram presentes o Prefeito Municipal Ernandes José da Silva, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jairo Nogueira Furtado, o Presidente da Câmara de Vereadores Ruy Barbosa e os Vereadores Nei Medina, Irio Henriques, Chumbinho, Heldemir, Francisco, Edison e Reineraldo.

Esta reunião estava prevista e foi resultado de um ofício encaminhado pela ACE para todas as autoridades de São João Nepomuceno e teve por objetivo ouvir as respostas das reivindicações dos comerciantes feitas aos poderes Executivo e Legislativo. A condução da reunião foi feita pelo Presidente da ACE, Léo Marchiori, que leu todas as solicitações e todos ouviram do Prefeito o que seria possível de atender. Dentre elas ficou afirmado que a iluminação pública será melhorada em locais específicos, bem como a revisão geral da cidade. Está em fase de estudo o monitoramento por câmeras, que inicialmente será no centro da cidade e posteriormente será expandida aos bairros e saídas da cidade. Este processo de monitoramento será concluído até no máximo em maio do próximo ano, dependendo ainda do apoio e parceria da PM local. Ficou ainda firmado pelo Prefeito a fixação de placas nas entradas da cidade informando que a cidade é monitorada por câmeras, inibindo com isso a vinda de outros marginais para nossa cidade.

O próximo evento deste movimento se dará com reunião igual a esta e desta vez para ouvirmos as respostas das reivindicações feitas ao Comandante da PM do nosso município, Tenente Weidner Novaes de Souza. Esta próxima reunião já está marcada para o dia 19 de Outubro às 19:00 horas, em local a ser definido. Ainda serão marcadas as reuniões para serem ouvidos os representantes do Judiciário local, Juiz e Promotor e também a Polícia Civil.

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO :

“Nós da ACE – SJN estamos gratos pela presença maciça das autoridades na nossa primeira reunião e pelo apoio que recebemos do Prefeito Ernandes e dos Vereadores da Câmara Municipal aos pedidos e anseios dos comerciantes que também representam a necessidade de toda a população.Seguiremos neste caminho, reunindo, criando parcerias, fazendo cobranças, mas acima de tudo, criando a cada dia mais força e representatividade para retornarmos a paz à nossa querida Cidade Garbosa.Por isso pedimos a todos os comerciantes que estejam presentes na próxima reunião dia 19/10 para ouvirmos o Comandante da PM, Weidner Novaes de Souza.”

Texto : Léo Marchiori presidente da ACE

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!