SÓ MORREU APÓS LEVAR 16 TIROS :SUPER TOURO AMEAÇAVA POPULARES NAS RUAS EM UBÁ.

CRIMINOSOS ? UM INCÊNDIO NA ZONA URBANA E OUTRO NA ZONA RURAL DE S.J.NEPOMUCENO.
08/20/2017
SEM RECEPÇÃO OFICIAL MAS COM RECONHECIMENTO GERAL, LORRAYNE RETORNA A SÃO JOÃO.
08/22/2017
Exibir tudo

SÓ MORREU APÓS LEVAR 16 TIROS :SUPER TOURO AMEAÇAVA POPULARES NAS RUAS EM UBÁ.

Dois touros nelores fugiram de um matadouro nesta tarde de domingo 20/08  em Ubá MG, enquanto estavam sendo descarregado neste local para posteriormente serem abatidos. Ambos fugiram sentido centro da cidade, sendo que um deles acabou encurralado em uma rua sem saída ao lado da Igreja do Divino onde foi laçado e imobilizado pelas patas e reconduzido ao matadouro O outro ficou solto em uma rua no alto do bairro Inês Gropo e quando da aproximação das guarnições da PM e funcionários do matadouro ,o animal que estava bastante agressivo fugiu em disparada para um local de aglomeração de pessoas (Praça Guido) . Assim, os militares se deslocaram para o local onde estaria o animal, porém ao passarem pela Avenida Olegário Maciel, os mesmos foram avisados  que o touro estaria seguindo sentido centro da cidade.O animal estava na Rua Capitão Teixeira Pinto a fim de tentar imobilizar o animal e em volta os funcionários de um matadouro tentavam laçar laçar o animal, porém devido a agressividade não conseguiram. Já na Praça Guido, local de grande aglomeração de pessoas, os militares resolveram abater o animal na rua do antigo Matadouro.

O Sgt Castro juntamente com o Soldado Ramos efetuaram 11 disparos com arma da carga, Pistolas EKA39852 EKA07951 , porém os disparados que acertaram a região do peito e cabeça do animal não surtiu nenhum efeito. Nova tentativa de se laçar o animal foi efetuada por populares mas este ficou ainda mais agressivo. Não restou outra alternativa ao Soldado Ramos senão utilizar-se do fuzil MD2, calibre 556, sendo realizado 5 disparos, sendo 04 na região da cabeça do animal e 01 na região do peito.

Ainda assim, o touro ainda tentou dar cabeçadas nos populares e militares no local. Resistente a tudo que se tentou , em dado momento, o animal, em alta velocidade foi em direção ao Soldado Ramos, e neste momento o Tenente Oliveira efetuou disparo de Pistola de Emissão de Impulsos Elétricos (PEIE), numero S1849BA14 porém apenas um dos dardos fixou no couro do animal que continuou  correndo em direção a uma igreja próxima onde finalmente , conseguiram cercá-lo e conduzi-lo até as margens do Rio Ubá, onde Soldado Ramos efetuou mais 04 disparos contra o animal que ainda assim não caiu. Já nas margens do rio , o touro ficou novamente agressivo e para não não ter riscos para populares, os militares realizaram mais  03 disparos na região da cabeça, por armamento longo, fazendo com que o animal viesse a cair ao solo.

Estava no local o responsável pelo animal, senhor José Geraldo Coelho que ficou encarregado de recolher o animal. Foram contabilizados 16 orifícios de entrada no corpo do animal, sendo que 6 na região da cabeça.

FONTE : PMMG 

FOTOS COLABORADORES DO GRUPO RKF DE WHTASAPP

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!