LOTADO : PAIS DE ATLETAS ABRAÇAM O OPERÁRIO FC E TRAÇAM METAS PARA 2018.

TRÊS FERIDOS GRAVEMENTE EM ACIDENTE NA BR-267 PRÓXIMO Á ARGIRITA.
08/19/2017
URGENTE : VEÍCULO É ALVEJADO COM 04 TIROS PRÓXIMO Á FESTA DE ESCOLA EM S.J.NEPOMUCENO.
08/19/2017
Exibir tudo

LOTADO : PAIS DE ATLETAS ABRAÇAM O OPERÁRIO FC E TRAÇAM METAS PARA 2018.

Aconteceu nesta sexta-feira 18/08  ás 19:00 horas na sede social do Operário FC em São João Nepomuceno, com o salão completamente lotado,  uma reunião entre os pais dos jovens que hoje integram as categorias de base de futebol e a direção do clube auri-verde. Discursaram pais e mães dos jogadores, o presidente do clube e técnico das categorias de base Willian Lima, diretores , colaboradores , o vereador Francisco Baptista de Oliveira e o jornalista Kadu Fontana. Em pauta algumas situações que envolvem o presente e o futuro do futebol do clube que irá conquistar em 2018 100 anos , as quais destacamos a seguir :

MANUTENÇÃO DO CONVÊNIO COM A PREFEITURA: O clube recebe da administração municipal um subsídio no valor mensal de R$ 2.000,00 ( dois mil reais) para ajuda no custeio do seu departamento de futebol . Esse subsídio hoje é fundamental para o clube que está na busca de sua reestruturação, sem o qual , no primeiro momento torna-se impossível a manutenção do departamento de futebol. O convênio Poder Público – Operário já existe desde administrações passadas .Os dirigentes , apesar de ainda não confirmada sua manutenção para o ano seguinte e surgirem boatos na cidade de que ele não será renovado, acreditam que o prefeito municipal Ernandes José da Silva não deixará de cumprir sua palavra de que o apoio ao esporte seria extensivo a todos .

O Operário FC acaba de  sagrar-se CAMPEÃO REGIONAL INFANTIL PELA LEC- Liga Esportiva de Cataguases, o mais importante de toda a Zona da Mata Mineira na categoria .

A não renovação implicaria no término  do projeto que conta hoje com quase 100 crianças e adolescentes na faixa de 10 a 17 anos que enquanto estão praticando esportes, estão com maiores chances de ficar longe dos vícios e da criminalidade. 

Vereador Francisco Baptista disse que na Câmara Municipal lutará para a manutenção do convênio com a o poder público.

DIFICULDADES JUNTO Á DIREÇÃO DE ESPORTES : Os diretores cobram do departamento de esportes da Prefeitura Municipal , o cumprimento do acordo estabelecido. Segundo os mesmos , o clube vem repetidas vezes tendo dificuldades em logística. A Prefeitura  cede o transporte para os atletas se deslocarem para os eventos esportivos em outras cidades , ficando a cargo do clube o pagamento do motorista . Nesta última semana,  segundo os diretores do Operário FC , o clube teve negado o veículo para o transporte da equipe infantil que estreou neste sábado na tradicional Copa Bahamas . às pressas teve que angariar recursos para custear o fretamento de uma van para não ser desclassificado por wo da competição.

COMISSÃO FORMADA POR VOLUNTÁRIOS ABRAÇA O VERDÃO :

Uma comissão foi formada de forma espontânea por pais de atletas, dirigentes e torcedores pretende criar uma frente com o propósito de angariar recursos para que o clube num futuro não muito distante possa caminhar com suas “próprias pernas “. Serão realizados pedágios , rifas , eventos  e lutarão para conseguirem auxiliar o presidente na liberação do salão de festas de sua sede social , essencial no passado para o funcionamento do clube. Prometem também cobrar do poder público a manutenção do convênio com o Operário FC para o ano de 2108.

VITÓRIA NA ESTRÉIA: O VERDÃO INICIOU A SUA BATALHA NA COPA BAHAMAS COM VITÓRIA SOBRE A EQUIPE DE DON ORIONE POR 5 X 0, GOLS DE  JEAN NEGO (2), RODRIGO , ALESSANDRO E CAUÃ , EM PARTIDA REALIZADA NESTA MANHÃ DE SÁBADO 19/08 EM JUIZ DE FORA .

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!