SIMPÁTICOS PORÉM NÃO INVENCÍVEIS. DEMOCRÁTICOS IRÁ ALUGAR SEDE SOCIAL PARA A PREFEITURA.

CARRETA COM BOTIJÕES DE GÁS CAI NA RIBANCEIRA E MOTORISTA MORRE EM LEOPOLDINA.
08/09/2017
BANDA SANJOANENSE PEDRA RELÓGIO CONCORRE COM MÚSICA NO PLANETA ROCK .
08/09/2017
Exibir tudo

SIMPÁTICOS PORÉM NÃO INVENCÍVEIS. DEMOCRÁTICOS IRÁ ALUGAR SEDE SOCIAL PARA A PREFEITURA.

O Clube Carnavalesco Democráticos de São João Nepomuceno , fundado em 21 de abril de 1913 ou seja , com mais de 104 anos de tradição, está prestes a paralisar suas atividades. Nossa equipe de reportagem foi atrás da informação e conseguiu a confirmação nesta tarde de terça-feira 08/08. Segundo seu presidente atual César Vanor de Oliveira Dias ,em entrevista ao jornalista Kadu Fontana , o clube está endividado, com o quadro de sócios reduzidíssimo e uma inadimplência altíssima. As dívidas se estendem desde salários dos  funcionários , encargos trabalhistas e comércio em geral na cidade, não restando outra alternativa senão tomar esta atitude drástica.” Cesinha “(como é conhecido o presidente do clube ) informou que o presidente empossado anteriormente reuniu a diretoria e renunciou o cargo  por não ter condições de gerir o clube.

Cesinha contou que ,numa atitude de amor ao clube, aceitou mais este desafio e  ainda que tentou de várias formas conseguir reverter a situação mas foi uma luta praticamente solitária. Não restou outra alternativa senão procurar a administração pública e solicitar auxílio. A forma encontrada pelo prefeito municipal  foi alugar a sede social , transferindo para o prédio alguns departamentos do CRAS – Centro de Referência  e Assistência Social pagando um aluguel de valores mais reduzidos que os contratados atualmente .

Entramos em contato com a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Bernadete Menezes que nos informou que apesar de ainda não concretizado legalmente, o acordo já está alinhavado e bem adiantado, sendo que a intenção é aproveitar a sede para abrigar os projetos  Tele Centro e  Ciranda do Saber.

O prédio terá de passar por reformas internas , bem como no seu telhado mas será conservada a sua estrutura original. Salienta ainda que espera que todo este trâmite seja finalizado o mais breve possível. O total  do material utilizado  na reforma será descontado no valor do aluguel mensalmente sendo que o restante será destinado para a diretoria sanear as dívidas do clube carijó.

SEDE CAMPESTRE TAMBÉM DEVERÁ SER ARRENDADA PARA O SISEP : 

O presidente César também nos confirmou que estão adiantadas as conversas para que a sede campestre também seja arrendada para o SISEP – Sindicato dos servidores públicos Municipais de São João Nepomuceno. Não foram revelados os valores e prazos dos arrendamentos , ficando estes detalhes para serem decididos em reuniões futuras.

É o ocaso de um clube que já foi referência do carnaval do interior mineiro , época onde seu quadro social era seleto.

NA CONTRA-MÃO DE SEU HINO OFICIAL, O DEMOCRÁTICOS JÁ NÃO MAIS INVENCÍVEL TENTA UMA CARTADA DRÁSTICA PARA QUEM SABE NUM FUTURO A MÉDIO OU LONGO PRAZO RETOMAR SUAS ATIVIDADES ORIGINAIS.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!