EC LARANJAL IMBATÍVEL NA ZONA DA MATA DE NOVO : BI CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEC.

CAPOTAMENTO NA MG-126 ENTRE BICAS E MAR DE ESPANHA DEIXA QUATRO FERIDOS.
julho 24, 2017
KIT AUTOTESTE DE HIV PODERÁ SER COMPRADO EM TODAS AS FARMÁCIAS AINDA EM JULHO.
julho 24, 2017
Exibir tudo

EC LARANJAL IMBATÍVEL NA ZONA DA MATA DE NOVO : BI CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEC.

O ambiente era propício. Sol , clima ameno , estádio superlotado COM CERCA DE 2.500 PSSOAS, duas grandes equipes , enfim, ares de decisão realmente . Neste domingo ás 11 da manhã EC Laranjal e EC Venancense (de Comendador Venâncio distrito de Itaperuna ) duelaram no Estádio Firmo Dias pela conquista da 5ª Copa dos Campeões Regionais promovida pela Liga Esportiva de Cataguases , na presidência de Paulo Sérgio “Santana” da Silva . A Copa batizada de “Champions LEC ” pelos torcedores por ser verdadeiramente a MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL AMADOR DA ATUALIDADE, chegava a seu final reunindo uma equipes de Minas Gerais e outra do Estado do Rio de Janeiro. Uma festa incrível das duas torcidas : A “Furiosa” que viajou e compareceu em massa desde Itaperuna e a “Invasão vermelha ” que também fez sua parte . Duas torcidas apaixonadas pelas suas cores.   Com a bola rolando , O Esporte tratou de traduzir em números a sua vantagem de jogar em casa . Após um gol anulado de Rildo onde o auxiliar Adalberto Freitas eleito pela equipe de esporte Show de Bola o melhor auxiliar do campeonato, marcou irregularidade. Mas o gol dos anfitriões não tardou : numa jogada confusa na área, a bola bateu na mão de um defensor de Venancense e o árbitro Élvio Carlos Sipião na sua interpretação apontou a marca da cal. Jessé bateu com categoria e assinalou o primeiro gol da partida logo aos 10 minutos da etapa inicial. O segundo gol saiu após  Vitinho partir numa arrancada sensacional desde a sua área, servir a Rildo e este devolver para Vitinho ” o menino maluquinho” carinhosamente chamado pelos torcedores, mandar para o gol . A bola ainda foi defendida pelo arqueiro Mike , bateu na trave mas voltou nos pés de Jessé o artilheiro do campeonato com 08 gols mandar para a rede.

No finalzinho do primeiro tempo Arlan teve a chance de definir o placar da partida para o Esporte mas perdeu um gol ao tentar chutar direto sendo que haviam dois companheiros bem posicionados na área. No contra-ataque, Preto marcou um golaço , ao arrancar desde a sua intermediária , entrar na área adversária , e bater enviesado no canto direito do goleiro Bahia , dando números finais ao primeiro tempo.

No segundo tempo um jogo bem parelho, com mais um gol anulado do Rildo pelo Laranjal com o auxiliar Felipe Simões assinalando impedimento. Rildo teria mais uma chance numa jogada onde na interpretação da nossa equipe esportiva , houve um  pênalti não marcado pelo árbitro da partida. A nota triste foi a confusão generalizada próxima dos 30 minutos da segunda etapa. O técnico do Venancense Zezinho teria agredido o jogador Jessé do Esporte com a bola ainda em andamento . A partir daí iniciou-se um tumulto que se estendeu para a “geral” localizada na parta alta do estádio onde ficou localizada a torcida “Furiosa” . Pedras e pedaços de madeira foram atirados e devolvidos do gramado . Houve intervenção da Polícia Militar e dos seguranças e a partida foi reiniciada com o treinador dos visitantes e o goleiro reserva do esporte expulsos. Na retomada da partida, Cristiano marcou mais um e decretou números finais á partida que na nossa cronometragem não teve acréscimos , muito pelo contrário, terminou antes do tempo regulamentar , taçvez pelo árbitro temer por algo pior que pudesse acontecer.

PENALIDADES: COM O RESULTADO , A DECISÃO DO CAMPEONATO FOI LEVADA PARA A DECISÃO POR COBRANÇAS DE PENALIDADES.

Na primeira cobrança do Venancense Zé Paulo ( Imperador ) bateu para fora. O resultado foi de igualdade até a quarta sequência quando Bill bateu e Mike defendeu.As emoções ficaram para a sequência final onde Daniel bateu e Bahia defendeu ( pra variar ) . Coube a Jessé , jogador que no início do campeonato esteve por assinar com a equipe fluminense, cobrar e marcar levando ao delírio os milhares de torcedores no estádio Firmo Dias . O EC Laranjal se sagrava o primeiro e legítimo BI-CAMPEÃO da COPA DOS CAMPEÕES REGIONAIS.

MUITAS LÁGRIMAS, MUITA EMOÇÃO E MUITA ALEGRIA E FESTA QUE DUROU ATÉ AS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA NA CIDADE DE LARANJAL. 

O ESPORTE JOGOU E FOI CAMPEÃO COM : BAHIA, FLÁVIO MEDINA , ARTHUR, ARLAN E BILL, RIQUINHO, PEIXOTO, VITINHO E JESSÉ, RILDO E CASSIANO. NO BANCO DE RESERVAS : BERNARDES, PAPITO, DANIEL, DUDU, ANSELMO,CÁSSIO, CASCUDO,TUZINHO E CASSINHO. TÉCNICO : LUCIANO OLIVEIRA AUXILIADO POR WILLIAN BIG. 

O VENANCENSE JOGOU E FOI VICE-CAMPEÃO  COM : MAIKE, JAPÃO, DIOGO, BRUNINHO, E CARLINHOS, RAIKE, BRUNO, PRETO E REMINHO , ZÉ PAULO E ANDINHO. NO BANCO DE RESERVAS : SÁVIO, GUM, MICHEL, AMENDOIM (QUE ENTROU E FOI EXPULSO), DANIEL, ROGÉRIO , VALDEIR, PELEZINHO E MALANDRINHO. . TÉCNICO ZEZINHO 

A PARTIDA TEVE TRANSMISSÃO AO VIVO EM FLASHES PELO FACEBOOK SHOW DE BOLA E IMAGENS CAPTADAS PELO DRONE QUE SERÃO REPRODUZIDAS NESTA SEGUNDA-FEIRA ÁS 21:00 NO FACE DENTRO DO COMPACTO HISTÓRICO.

NARRAÇÃO: KADU FONTANA , COMENTÁRIOS E REPORTAGENS : KITO PEREIRA, JOSÉ LUIZ INÁCIO E MATHEUS ALMEIDA. UMA REALIZAÇÃO REPÓRTER KADU FONTANA E SJ ONLINE . 

MAIS UMA VEZ PRESTIGIANDO UM EVENTO ESPORTIVO, O SECRETÁRIO DE ESPORTES DE RECREIO MG , O EX CRAQUE DO CR FLAMENGO LÉO MEDEIROS. 

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!