“AMARELINHO” SÓ DENTRO DO MUNICÍPIO. ESTUDANTES VIAJARÃO EM ÔNIBUS TERCEIRIZADOS.

AMPAR 24 HORAS COMEMORA ANIVERSÁRIO E QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ.
07/18/2017
EXEMPLO VEM DE CASA : MÃE DENUNCIA PRÓPRIO FILHO POR FURTO EM ESCOLA.
07/19/2017
Exibir tudo

“AMARELINHO” SÓ DENTRO DO MUNICÍPIO. ESTUDANTES VIAJARÃO EM ÔNIBUS TERCEIRIZADOS.

A Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno deverá anunciar nesta quarta-feira 19/07 através de seu site oficial , o fim das viagens intermunicipais do ônibus escolar conhecido como “amarelinho “. Nossa reportagem esteve no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social desta cidade e e conversou com a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social , Sra. Maria Bernadete Menezes que nos informou que a uma lei municipal veda a circulação dos referidos veículos em estradas intermunicipais, somente havendo esta possibilidade se a demanda de alunos for maior que a frota disponibilizada pelo município, o que não ocorre nos dias atuais. Segundo ainda a Secretária, aconteceu uma reunião na noite desta segunda-feira 17/07 com a presença do Prefeito Ernandes José da Silva que praticamente sacramentou esta decisão.

Os alunos que hoje desfrutam deste benefício, passarão todos por uma nova triagem para novo controle do CRAS. Todos serão  recadastrados e de acordo com o enquadramento social serão contemplados com bolsas parciais ou totais. Maria Bernadete ainda nos informou que além da questão legal , os veículos atuais não dispõem de equipamentos de seguranças adequados , sendo que alguns nem conteriam cintos de segurança e não ofereceriam conforto para os usuários. Os “amarelinhos” continuarão  em circulação somente dentro do município, nas zonas urbana e rural.

Um edital deverá ser publicado nos próximos dias para licitação dos serviços a empresas que possam interessar de participar.

A decisão mesmo que ainda não anunciada oficialmente tem divido opiniões entre os estudantes que se beneficiam hoje do transporte dos ônibus escolares atuais.

REPORTAGEM KADU FONTANA

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!