Os militares do destacamento de Bicas realizavam uma blitz de trânsito de rotina na manhã deste sábado 15/07 naquela cidade quando um jovem pilotando uma HONDA BROS de cor preta placas PHY 2250 de Cataguases furou o bloqueio e se evadiu sentido á cidade de Rochedo de Minas. Imediatamente os destacamentos de Bicas e Rochedo foram acionados. O Cabo Elias da cidade de Rochedo de Minas efetuou um bloqueio utilizando a sua viatura nas proximidades do radar no trevo da MG-126 . Logo a motocicleta foi avistada . O piloto ao visualizar a viatura , recuou e se evadiu novamente sentido cidade de Bicas .
O Cabo Elias acionou novamente o destacamento de São João Nepomuceno que compareceu e auxilou também na perseguição ao suspeito que fugiu poo uma estarda vicinal á direita da rodovia sentido Bicas . O Sargento Ribeiro, O Cabo L.Silva juntamente com o Cabo Elias e militares do destacamento de Bicas iniciaram um rastreamento vindo a localizar a motocicleta ao solo .
O indivíduo adentrou o mato e foi perseguido até ser alcançado numa lagoa nas proximidades de uma fazenda . O mesmo foi preso e levado para o quartel da Polícia Militar de Bicas onde se identificou com um nome falso de L.A.R.de L. mas na verdade tratava-se de de J.C.R.L de 24 anos identificado pelos militares como sendo “RHUAN”,, natural de São João Nepomuceno que já possui várias passagens pela polícia . A motocicleta após consulta , descobriu-se tratar de produto de furto em data anterior na cidade de Cataguases MG . Até o fechamento desta matéria o indivíduo estava ainda no quartel da cidade de Bicas aguardando ser levado para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para as devidas providências .
Participaram da ação o Sargento Ribeiro, Cabo Carias, Cabo L Silva, Sargento Janaína, Cabo Diniz e Cabo Elias e Soldado Dioclécio.
AINDA SOBRE A MOTOCICLETA . SEGUNDO O SITE DO MARCELO LOPES : A motocicleta que ele conduzia havia sido furtada em Cataguases na noite do dia 11 de junho último, durante uma tentativa frustrada de assalto a um taxista na cidade. O marginal que estava no táxi tentou levar o veículo, mas devido ao fato de não saber dirigir um carro automático, desistiu da ideia. Naquele momento passava um casal em uma Honda Bros, que ele tomou de assalto.