10 ANOS APÓS SUA MORTE, CASO SR. “VADINHO KNOP” VAI A JÚRI POPULAR EM S.J.NEPOMUCENO.

DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM RECREIO MG.DONO DO POSTO AMIGÃO É ASSALTADO NA RUA.
05/15/2017
URGENTE : TOYOTA HILUX TOMADA DE ASSALTO NESTA MANHÃ DE TERÇA (16/05) EM BICAS.
05/16/2017
Exibir tudo

10 ANOS APÓS SUA MORTE, CASO SR. “VADINHO KNOP” VAI A JÚRI POPULAR EM S.J.NEPOMUCENO.

No dia 22 de abril de 2007, na cidade de São João Nepomuceno, o Sr.Osvaldo Knop (Vadinho como era conhecido) perdeu tragicamente a vida , após ser colhido por um VW Fusca amarelo ocupado apenas pelo seu condutor quando caminhava na calçada de uma rua no bairro São Cristóvão em São João  Nepomuceno MG. Após 10 anos do ocorrido e várias recursos pela defesa em tentativas de desclassificação crime para delito de trânsito,  o condutor do automóvel ( réu ) foi incurso nas sanções do art. 121, caput, c/c art. 61,II, h, ambos do CP e será julgado por homicídio simples ( dolo eventual de trânsito ).

SERÁ O PRIMEIRO JULGAMENTO DESTE TIPO DE DELITO, OU SEJA DOLO EVENTUAL DE TRÂNSITO  EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO .

O julgamento será nesta quinta-feira dia 18/05  com início previsto para ás  09:00 horas da manhã no Fórum Desembargador Ananias Varela de Azevedo . A pena prevista para este tipo de crime é de 06 a 20 anos de prisão em caso de condenação. Foram escolhidos 25 cidadãos que deverão comparecer ao julgamento. Destes, apenas 07 (sete) serão sorteados para compor o conselho de sentença que irá definir a responsabilidade do acusado pelo crime. Ao final do julgamento, o colegiado popular deve responder aos chamados quesitos, que são as perguntas feitas pelo presidente do júri sobre o fato criminoso em si e as demais circunstâncias que o envolvem.

O Dr Júlio Cesar Silveira Castro M.M. Juiz de Direito da 2ª Vara de São João Nepomuceno presidirá o julgamento. O Promotor será o Dr. Luciano Ramos Baesso, o advogado de acusação o Dr. Homero Martins de Oliveira Lanini e o de defesa o Dr. Galvão Duarte.

O fato causou comoção á época por ser tratar do Sr. “Vadinho ” um cidadão muito querido por todos pela sua bondade, honestidade , humildade  e respeito com todas as pessoas. E até hoje o sentimento é de muita saudade em todos os que desfrutaram de sua amizade. Sr. Vadinho deixou á época viúva, 02 filhos , 03 netos e 02 genros que possuem até hoje sequelas psicológicas deste trágico episódio.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!