O governador de Minas Gerais Fernando Pimentel decretou ponto facultativo em Minas Gerais nesta sexta-feira 25 de maio, por causa da crise no abastecimento de combustível provocada pela paralisação dos caminhoneiros.
A decisão do governador foi tomada nesta quinta-feira (24) durante reunião com membros do gabinete de crise, criado nesta quarta-feira (23) para acompanhar a mobilização dos caminhoneiros O objetivo dele é estabelecer “canais de comunicação para celeridade nas ações de resposta à eventos críticos”, disse a nota enviada pelo governo
Pimentel também recomendou o cancelamento de agendas e eventos de secretarias e outros órgãos de estado que demandem deslocamentos. Os compromissos do governador previstos para serem realizados em outras cidades também serão reagendados.
ESCOLA OSWALDO CRUZ E DEMAIS ESTADUAIS SEM AULAS :
A Diretora da Escola Estadual Oswaldo Cruz enviou á redação do RKF mensagem informando que recebeu da Secretaria Estadual de Educação, comunicado suspendendo as aulas. Segue o texto abaixo na íntegra:
Prezados/as,
Em virtude das dificuldades geradas pela crise de abastecimento provocada pela greve nacional dos caminhoneiros, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informa que está determinando a suspensão das aulas em todas as escolas da rede estadual nesta sexta-feira (25/05).
Belo Horizonte, 24 de maio de 2018
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
REPORTAGEM KADU FONTANA COM INFORMAÇÕES DO G1