
Carreta com eletrodomésticos tomba na BR-040 e motorista morre no local
09/16/2025
4º Encontro de Carros Antigos de Bicas reúne mais de 200 veículos e grande público
09/16/2025CIA de teatro de SJN conta história de Rochedo de Minas e conquista prêmio e indicações.
A Companhia de Teatro Pais e Filhos de São João Nepomuceno representou o teatro são-joanense em outro evento regional, desta vez, com o novo trabalho “Rochedo em Contos de Minas”, no 5º FESTARTE (Festival de Cenas Curtas de Teatro), realizado no último sábado (13/9), no Espaço Mutum, em Ubá.
A cena conta a história da vizinha cidade de Rochedo de Minas, desde seus primeiros habitantes, os povos originários das tribos Puris, de sua fundação, da passagem do “descaminho do ouro”, da chegada dos brancos e negros escravizados, da instalação da Estação Ferroviária e o conto do “Boi que sabe ler”.
continua após a publicidade
Autoria do texto é de Márcio Sabones, através de pesquisas sobre a cidade que também é diretor e ator da cena, contracenando com o talentoso ator Marcelo Viana Barbosa, numa dupla de caipiras que contam e vivem as histórias, de forma lúdica e divertida.

Na produção do espetáculo, em Ubá, estava a mãe de Sabones, dona Graça Mendonça.
No total, oito cenas participaram do evento, com grupos de Ubá, SJN, Juiz de Fora e Colatina (ES), sendo a Cia Pais e Filhos vencedora do prêmio especial do júri, pela pesquisa cênica e a inclusão da cena, pois Marcelo é pessoa com síndrome de down e autodefensor do Movimento Pestalozziano de Minas Gerais.

O trabalho também recebeu seis indicações:
– Melhor cena do festival
– Melhor direção para Márcio Sabones
– Melhor Ator para Márcio Sabones
– Melhor texto
Fonte DECOM SJN

