
PM cumpre mandados e prende dois suspeitos de crimes em Descoberto.
09/13/2025
Passageira de táxi é presa transportando 15 quilos de skunk na BR-267 em Leopoldina
09/13/2025O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Mar de Espanha, na Zona da Mata, promoveu, no dia 5/9, cerimônia de conversão da união estável em casamento. A celebração foi realizada no Salão do Júri do Fórum Dr. Geraldo Aragão, no Centro da cidade.
A 1ª edição do mutirão de casamento do município contou com a participação de 20 casais e foi conduzida pelo juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Mar de Espanha, Luiz Augusto de Souza Melo.
Na ocasião, as advogadas Camila Fraga e Talita Leal realizaram o trabalho de orientação jurídica aos casais, acerca do regime de bens, e ajudaram também na realização da cerimônia.
As certidões de casamento foram entregues pela oficiala do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Mar de Espanha.
continua após a publicidade
O evento contou com a participação de representantes do Cejusc local, de padrinhos, convidados e familiares dos casais, além de apoio de diversas instituições e voluntários.

Também estiveram presentes no 1º casamento comunitário o promotor de Justiça da Comarca de Mar de Espanha, Júlio César Teixeira Crivellari; o chefe do Cartório da 170ª Zona Eleitoral, Adriano Antônio Coelho de Brito Rocha; a delegada de Polícia Civil Patrícia da Silva Santiago; o vice-prefeito de Mar de Espanha, Carlos Augusto Tavares de Rezende; o presidente da Câmara Municipal de Mar de Espanha, Rafael Garcia Furtado; a presidente da Subseção de Mar de Espanha da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), Elitiane Rodrigues; e a administradora do Cejusc da Comarca de Mar de Espanha, Alessandra Ferreira Rocha Couto.
Portal RKF com Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

