Em tempos de arrocho na economia, nada como a criatividade, associada a um produto de qualidade para driblar a crise. Neste caso específico o termo correto seria ” colocar o trem nos trilhos “, pois um pipoqueiro de São João Nepomuceno tem conquistado freguesia e muitos elogios dos populares. Leandro Lopes Pereira vem de um família que de muito tempo para cá conquistou a população da cidade pelo pipoca diferenciada que vende . Tudo começou com seu pai, o conhecido Amado Pereira ou “Amado Pipoqueiro “. que pode ser visto,, muitas vezes ao lado de sua esposa Ângela ( Anjinha ) nas ruas da cidade e em praticamente todos os eventos sempre rodeado de crianças e adultos que fazem fila para comprar a sua famosa” pipoca com queijinho”.
Fernando , irmão de Leandro, segue a tradição da família e tem na venda de pipocas a sua fonte de renda. Leandro (mais conhecido como “Motoca”) conta com a ajuda de sua esposa e filho para a venda da pipoca de vários sabores. Outra novidade é a adição ao produto de outras guloseimas como , bacon, torresminho, calabresa e muito mais, o que tem sido essencial para a formação de filas desdes as primeiras horas da tarde.
A pipoca já caiu literalmente ” na boca do povo. Nenhum deles revela a fórmula da pipoca mais saborosa da cidade ( guardado a 7 chaves). Motoca adquiriu e adaptou na frente do carrinho, um adereço que o caracteriza como uma locomotiva a vapor. A ideia deu certo e hoje as filas praticamente dobraram na Praça Carlos Alves , estação onde o trenzinho faz sua parada.
A FAMÍLIA LOPES PEREIRA É UM GRANDE EXEMPLO DE PEQUENAS EMPRESAS. GRANDES NEGÓCIOS E QUE É POSSÍVEL SIM CRESCER COM POUCO DINHEIRO E HONESTAMENTE.
REPORTAGEM KADU FONTANA