
Ssoccer Brasil categoria Sub-12 de SJN é campeão invicto da Liga dos Campeões
07/13/2025
Resultados da 2ª rodada da Copa Ciesp: Bicas conquista 1ª vitória e Pequeri goleia.
07/13/2025A sétima edição do festival canta São João – Troféu Paulinho Cri realizada no distrito de Taruaçu nos dias 11 e 12 de julho foi um sucesso total de público e de realização. A realização foi da Prefeitura de São João Nepomuceno /Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e a Comissão de Desenvolvimento de Taruaçu (CODET), sendo evento da agenda oficial do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas.
As nove canções selecionadas foram apresentadas no palco na noite de 6ª feira (11/7), para apreciação do júri e do público.
1 – “Alma Feminina” – Roberto Ázis (Simão Pereira – MG)
2 – “Este é o Meu País” – Juninho Estevan (Contagem – MG)
3 – “Joia Mais Rara” – Victor Passarim (São Paulo – SP)
4 – “Menino Passarinheiro” – Murilo Abrita (Cataguases – MG)
5 – “Não Amanheceu” – Érica Alves – São João Nepomuceno – MG
6 – “Sopro” – Paulo Araújo (Fortaleza – CE)
7 – “Toada da Vida” – Os Bazés (São João Nepomuceno – MG)
8 – “Vingando a Miséria” – Beto Santos (Guarulhos – SP)
9 – “Violeiro da Serra” – Mazolla (São João Nepomuceno – MG)
Logo após, aconteceu a apresentação da Banda ETC.
continua após a publicidade
Na noite deste sábado (12/7), as três finalistas que foram definidas pelo júri retornaram ao palco para apresentação, a partir das 22h, e nova apreciação dos jurados e público, e em seguida, foram proferidos os resultados do festival:
TERCEIRA COLOCAÇÃO: Não Amanheceu – Érica Alves
A mineira Érica Alves une História, Música e Fé em uma trajetória marcada pela dedicação à música católica e à educação musical. Com formação pela UFJF e pela Bituca – Universidade de Música Popular, atuou como missionária na Canção Nova e regente de coral por mais de 10 anos. Participou de eventos no Brasil e no exterior, incluindo gravação em tcheco do hino de sua cidade natal. Seu repertório atual transita entre MPB, clássicos internacionais e jazz. É backing vocal de Emmerson Nogueira e criadora da série “Melodias Sagradas”.
Para a apresentação de “Não amanheceu”, Érica Alves foi acompanhada por Matheus Alves, vocais e teclado, e André Borré, vocais e percussão,

SEGUNDA COLOCAÇÃO : OS BAZÉS: TOADA DA VIDA
Os Bazés é um duo são-joanense formado por Bruno Bazé e Thais Regina, artistas com trajetória marcada pela união entre música, poesia e teatralidade. Desde 2015, o duo vem construindo uma identidade sonora que transita pelo universo da música caipira, do folk brasileiro e do rock rural, sempre valorizando
as raízes e a força da canção popular. Para essa apresentação especial, o duo contOU com a participação de Juarez Calegário, na viola caipira, e André Borré, na percussão.

PRIMEIRA COLOCADA – GRANDE CAMPEÃ: SOPRO DE PAULO ARAÚJO
Paulo Araujo, é um compositor oriundo musicalmente do violão clássico, com formação no Conservatório Alberto Nepomuceno. Sem preocupações de estabelecer limites entre erudito e popular, sua obra permeia todos os estilos, e primam pelo rebusco das palavras e das harmonias, com inspiração no universo musical de Guinga, Egberto Gismonti, Villa Lobos, Chico Buarque e Paulo Cesar Pinheiro em buscado espaço de mostra de sua arte, através de participações em festivais, acumulando premiações e principalmente enriquecendo artisticamente atraves do intercambio e troca de experiencias. Laise Reis a intérprte da canção é cantora, compositora, multi-instrumentista e graduanda em Música
pela Faveni. Já na infância se apresentava em casamentos e eventos. Oriunda de uma família extremamente musical, hoje conta com 16 anos se apresentando nos palcos dos festivais de forma solo, como intérprete ou ao lado de suas parceiras do “Grupo Morena”, conquistando alguns prêmios e o mais importante, divulgando a música independente.

O prêmio de melhor intérprete foi para Érica Alves e da melhor canção local para Os Bazés com Toada da Vida.
O prefeito de São João Nepomuceno Tony Callegaro, o vice Ricardo Itaborahy o secretário municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico Aldo Torres e várias autoridades e representantes do Executivo e Legislativo prestigiaram o evento, bem como também a deputada estadual Chiara Biondini (PP-MG) uma das mais atuantes e presentes no município. O público superlotou o distrito de Taruaçu (distante 17 KM do Centro de São João Nepomuceno) e se divertiu até a madrugada do domingo, tudo na maior harmonia e descontração.



Após a premiação, aconteceu a apresentação da atração nacional Jorge Vercillo e o show com Embrazza.

Portal RKF

