
Homem é preso em flagrante em SJN com objetos furtados durante a madrugada
05/06/2025
Polícia Rodoviária apreende barras de maconha e cocaína em veículo de aplicativo.
05/06/2025O prefeito Municipal Antônio José da Costa ”Tony Calegaro”, o vice-prefeito Ricardo Itaborahy Soares, o procurador-geral do Município Dr. Michel Alves de Souza e o secretário de Governo Isaias Sporch de Freitas receberam no Gabinete de Reuniões da Prefeitura, um grupo de taxistas da cidade, na terça-feira (29/4).
A reunião também contou com a presença do fiscal de posturas do município, do comandante da 136ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, Capitão Ruanlemberg, e do comandante do 1º Pelotão da 136ª Cia, tenente Victor Couto.
continua após a publicidade
Durante o encontro, os taxistas relataram casos de transporte de passageiros sendo realizado de forma irregular, ilegal e sem responsabilidade, prática que tem preocupado o setor.
Em São João Nepomuceno, ainda não há aplicativo de transporte regulamentado em operação, e o transporte particular de passageiros é feito, atualmente, de forma legal e autorizada pelos taxistas do município.
Os profissionais também alertaram para o crescimento do transporte clandestino no estilo “Uber” e para o surgimento de moto-táxis não autorizados, que atuam fora das normas vigentes no município.
A reunião foi marcada pelo diálogo aberto: todos os presentes tiveram espaço para se manifestar, e os representantes da Polícia Militar esclareceram as possibilidades de atuação e fiscalização dentro da legalidade.
O Poder Executivo foi solícito às reivindicações apresentadas e se comprometeu a avaliar as medidas necessárias para garantir a segurança da população e a legalidade no transporte de passageiros.
A Prefeitura reforou seu compromisso com o diálogo, a segurança e o respeito às normas que regem o transporte público e particular na cidade.
Fonte: DECOM SJN

