Tarifa Social: beneficiários do BPC precisam atualizar cadastro

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Tarifa Social: beneficiários do BPC precisam atualizar cadastro

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ainda não atualizaram seus dados devem ficar atentos. Sem o recadastramento, podem perder o auxílio do Governo Federal, além de outros apoios financeiros vinculados ao benefício, como o Tarifa Social de Energia Elétrica. O BPC é destinado a pessoas com mais de 65 anos ou com deficiência que as impeça de trabalhar, e a renda per capita da família não pode ultrapassar um quarto do salário-mínimo.

Desde 2021, os beneficiários do BPC são automaticamente incluídos na Tarifa Social de Energia Elétrica. Isso significa que não precisam ser os titulares da conta de energia para receber o benefício. As informações dos beneficiários são cruzadas com seus endereços. No entanto, quem não recebe o BPC precisa ser o titular da conta de energia para ter direito à tarifa social. Para garantir que todos os clientes elegíveis possam usufruir do desconto, é essencial que os dados do Cadastro Único estejam atualizados e correspondam ao titular da conta de energia. Isso evita problemas na concessão automática do desconto e assegura que mais famílias sejam beneficiadas.

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“Para que o consumidor receba o benefício, é fundamental que os dados do Cadastro Único estejam atualizados e correspondam ao titular da conta de energia. Em caso de dúvidas ou necessidade de atualização, recomendamos que os clientes procurem o CRAS mais próximo”, orienta Ana Maria Jorge, coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio.

Para atualizar o cadastro, é necessário ir pessoalmente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. Caso o beneficiário tenha dificuldade de locomoção, o responsável pode realizar o procedimento. No momento do recadastramento, é preciso apresentar o CPF ou título de eleitor do beneficiário, além de um comprovante de endereço, como a conta de luz. Confira o percentual de desconto do programa:

Atualize seus dados sem sair de casa!

 Quer garantir seu desconto e acessar outros benefícios? A atualização cadastral é simples, rápida e pode ser feita online. Basta ter seus documentos pessoais em mãos e escolher um dos canais de atendimento:

Energisa On: Aplicativo para celular
Site: www.energisa.com.br

 Gisa: https://gisa.energisa.com.br/
Call Center: 0800 032 0196

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

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