Bombeiros combatem incêndio em mercado no Bairro Santo Antõnio em JF
01/16/2025Corpo de homem é encontrado perto da linha do trem em Cataguases
01/16/2025Os filtros do Instagram desenvolvidos por terceiros foram retirados da plataforma na terça-feira, dia 14 de janeiro de 2025. A Meta havia anunciado a decisão em agosto de 2024, explicando que a empresa descontinuaria o Meta Spark, programa para desenvolver efeitos em realidade aumentada.
Desde a data, não é mais possível usar filtros criados por outros usuários e, então, apenas os efeitos criados pela própria empresa ficarão disponíveis para uso no Stories.
O anúncio da Meta revela que a decisão foi motivada para “redirecionar investimentos da empresa para outras prioridades”, e vale para o Facebook, Messenger e Instagram. Continue lendo para saber o que vai acontecer com postagens que usam esses filtros e se tem como recuperar os efeitos.
Quando o Instagram vai acabar com os filtros?
O Instagram acabou com os filtros de terceiros no dia 14 de janeiro de 2025. Desde essa data, usuários não conseguem mais acessar suas contas no Meta Spark para administrar ou criar seus próprios efeitos, e os filtros serão removidos da interface do Facebook, Messenger e Instagram. Assim, será possível usar apenas os efeitos oficiais desenvolvidos pela Meta, como o Superzoom.
Continua após a publicidade
O que acontece com o fim dos filtros do Instagram?
Com o fim dos filtros do Instagram em 14 de janeiro de 2025, usuários poderão usar apenas os efeitos desenvolvidos pelo próprio Facebook nos Stories. Publicações realizadas com filtros de terceiros antes dessa data não serão afetadas pela mudança, mas não será possível criar novas postagens com os efeitos.
Como criar filtro no Instagram com o fim do Meta Spark?
Não será mais possível criar filtro no Instagram com o fim do Meta Spark, programa de criação em realidade aumentada da Meta. A empresa deixou claro em seu anúncio que não há opções de software para substituir o Meta Spark, e que não planeja realizar parcerias com outros serviços para voltar a fornecer filtros no Instagram.
Por que a Meta removeu os filtros do Instagram?
Em agosto, ao anunciar a medida, a Meta afirmou que a decisão reflete seus esforços em priorizar produtos que atendam melhor às necessidades futuras de consumidores e clientes corporativos.
“Quando lançamos a plataforma há sete anos, a realidade aumentada era uma novidade para a maioria dos usuários. Desde então, a imaginação, inovação e criatividade da nossa comunidade de criadores de RA ampliaram o alcance dessa tecnologia para centenas de milhões de pessoas em nossas plataformas”, destacou a empresa em comunicado à CNN.
Foto: RIC
Fonte: Remessa Online