Um homem de 58 anos morreu na noite desta segunda-feira (18) após ser atropelado por um carro na BR-116, na altura do Distrito Industrial em Muriaé MG.
Gustavo Moreira de Assis Júnior era marinheiro da reserva. Ele estava pedalando uma bicicleta e seguia em direção a Muriaé quando foi atingido por um FIAT Doblô que estava no mesmo sentido.
De acordo ainda com a PRF, na reta em aclive, a bicicleta transitava na faixa de rolamento da direita (terceira faixa), quando foi colidido na traseira pelo automóvel, que seguia no mesmo sentido. Na colisão, o condutor da bicicleta bateu no para-brisa do carro e foi arremessado cerca de 20 metros. Ele morreu na hora.
Continua após a publicidade
O local não possuía iluminação artificial. Não havia chovido e a pista estava seca. O motorista parou para prestar socorro, mas não pôde fazer nada. A Polícia Rodoviária Federal isolou a área até a chegada da perícia.
O condutor do carro não sofreu ferimentos.
Uma equipe da Eco Riominas também foi ao local e sinalizou o trânsito. O corpo foi removido por uma funerária e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé.
Portal RKF com PRF e Rádio Muriaé