No início da tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, um ônibus do CISUM – Consórcio Intermunicipal União da Mata – de Cataguases envolveu-se em um acidente com uma carreta na rodovia que liga Cataguases a Leopoldina.
O veículo transportava cinco passageiros, o motorista e um agente de viagem. Todos passam bem, receberam assistência profissional e estão a caminho de suas casas, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde por meio de nota (leia abaixo na íntegra).
Continua após a publicidade
De acordo com as informações preliminares, a colisão ocorreu próximo à entrada de um parque aquático na BR-120. Segundo ainda a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases a carreta teria tentado fazer uma ultrapassagem sem sucesso quando ocorreu um movimento conhecido como “L”, vindo a atingir o ônibus que voltava de Juiz de Fora.
“Todos os ocupantes do ônibus passam bem e não precisaram de internação hospitalar, tendo sido assistidos por profissionais da Prefeitura de Cataguases, SAMU, Bombeiros e Cisum, e seguem a caminho de suas casas”, informa a Nota divulgada pela Secretaria de Saúde.
O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves em um dos braços.
No início da tarde desta quarta-feira (13/11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de colisão entre uma carreta e um ônibus na MGC-120, km 02, no distrito industrial de Leopoldina-MG. A ocorrência, que contou com apoio da Polícia Militar (PMMG), Polícia Civil (PCMG) e SAMU, foi registrada sob forte chuva no local do acidente.
A guarnição do 7º Pelotão BM de Leopoldina, chegou ao local às 14h17 e imediatamente isolou a área para garantir a segurança da cena. Após verificação, constatou-se que apenas o condutor da carreta sofreu ferimentos leves, sendo prontamente atendido e encaminhado à Unidade Hospitalar pela equipe do SAMU.
No ônibus, que transportava sete ocupantes, uma passageira foi atendida no local por apresentar um ferimento leve no joelho, não havendo necessidade de deslocamento para o hospital, conforme avaliação do SAMU.
O atendimento da ocorrência foi encerrado com o local devidamente seguro e as equipes liberadas após a normalização da situação.
NOTA DO CISUM
Fonte: Site do Marcelo Lopes