Veado-catingueiro é capturado ás margens do rio Paraibuna em JF

Bombeiros retiram mulher presa em elevador durante apagão desta segunda.
09/17/2024
Bombeiros combatem incêndio em imóvel na Colônia Padre Damião em Ubá
09/17/2024
Exibir tudo

Veado-catingueiro é capturado ás margens do rio Paraibuna em JF

Na manhã desta terça-feira 17 de setembro, por volta das 10h43, um cervídeo foi capturado na margem do rio Paraibuna, em frente ao supermercado Assaí, localizado na Av. Brasil, Juiz de Fora. A primeira tentativa de captura havia sido realizada no dia 14 de setembro, com a participação do Corpo de Bombeiros e do CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), porém sem sucesso.Hoje, o animal foi encontrado por um pedestre, que utilizou um laço para contê-lo e, em seguida, deixou o local sem se identificar. A Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros, o CETAS e a Guarda Municipal estiveram presentes para auxiliar na operação.

Continua após a publicidade

O cervídeo apresentava sinais de cansaço (estafa), mas estava em boas condições de saúde. Após ser capturado, foi sedado e encaminhada pelo CETAS para cuidados e avaliação.

veado-catingueiro (nome científico: Subulo gouazoubira), também conhecido por veado viráviráviroteveado-brancoguaçutingaguaçucatinga e guaçubirá, é uma espécie de cervídeo sul-americano de pequeno porte, do gênero Mazama. 

A espécie ocorre desde o sul da região Amazônica até o Uruguai e região central da Argentina ocupando todo o leste das regiões pré-andinas até o litoral brasileiro. Parece evitar florestas altas, preferindo áreas de floresta secundária, com alta quantidade de vegetação arbustiva no sub-bosque, como capoeiras e bordas de mata.

Portal RKF com informações do CBMMG

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!