Um vídeo viralizou na região nesta quarta-feira 11 de setembro, em grupos de whtasapp e redes sociais. Nas imagens aparecem dois funcionários de um frigorífico localizado em Rochedo de Minas. Um deles agride o outro que estava deitado em uma cama, parecendo estar em um alojamento da empresa. Imediatamente começaram as indagações e comentários dos internautas. O vídeo com quase 40 segundos, da maneira como foi publicado, mais gerou dúvidas que esclareceu a situação.
Muitos internautas acharam que se tratava de um encarregado do Frigorífico Arroba Alimentos, nas dependências da empresa, agredindo o seu subordinado obrigando-o a ir pro trabalho. O homem que está deitado no beliche é agredido pelo outro com um instrumento, nas costas e pernas. A cena causou revolta e muitos comentários e o mesmo vídeo foi enviado por dezenas de seguidores para a redação do Portal RKF.
Continua após a publicidade
Na manhã desta quinta-feira 12 de setembro, o Portal RKF foi até a empresa em Rochedo de Minas, onde o jornalista Kadu Fontana foi recebido pelo proprietário Sr. Fernando Costa Mendonça.
Fernando explicou que o frigorífico conta hoje com 250 funcionários, porém “NÃO POSSUI ALOJAMENTOS”. Ele confirmou que ambos são funcionários da empresa, mas a agressão aconteceu na última segunda-feira 09 de setembro na casa onde eles residem em Rochedo e por problemas pessoais entre os dois. Fernando disse ainda um dos funcionários é de Teófilo Otoni e outro é da Bahia. Após ter o conhecimento do vídeo, segundo informações de Fernando, a empresa decidiu pela demissão dos dois envolvidos para evitar possíveis futuros conflitos no local de trabalho.
Fernando mostrou ainda a área da produção da Arroba Alimentos e fez questão de ressaltar a sua preocupação com a integridade física de seus funcionários dentro de empresa. Porém como o fato ocorreu fora do local de trabalho, ele somente na quarta-feira foi cientificado da situação. Finalizando, deixou as portas abertas para qualquer tipo de esclarecimento futuro.
Portal RKF