Na manhã desta quinta-feira (11), a equipe de investigadores da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, com o apoio da 3ª Delegacia de Polícia Civil e da inspetoria regional, apreendeu uma grande quantidade de maconha na região do bairro Linhares. Foram encontrados no local 36 pacotes da substância entorpecente, totalizando 40,5 kg, além de uma balança de precisão, fita para embalar a droga e placas veiculares.
Também foi localizado um veículo JEEP Renegade clonado. A diligência teve início após a equipe receber informações anônimas sobre a localização do veículo mencionado. O material foi apreendido e a ocorrência registrada.
Um procedimento investigatório foi instaurado com o objetivo de corroborar as informações já obtidas, com os próximos passos focados na análise das placas veiculares apreendidas.
A equipe de investigadores da 4ª Delegacia de Polícia Civil destaca o diferencial da substância apreendida não apenas pela quantidade, mas também pela qualidade da droga, que foi encontrada em sua forma “in natura”, conhecida como “inflorescência”. Esta forma demonstra maior pureza e potencial concentrado de THC (princípio ativo), o que eleva significativamente seu valor de mercado em comparação com substâncias similares normalmente encontradas e apreendidas pelas forças de segurança da cidade.
Foram contabilizados 36 pacotes num total de 40,5kg com valor aproximado de R$ 243.000,00
Reportagem PORTAL RKF