Em breve São João Nepomuceno poderá ter uma nova emissora de rádio FM na frequência 103,1 – Classe C – pertencente á Sociedade Montesionense de Radiodifusão Ltda.
A assinatura do ministro foi o último ato burocrático para liberar o canal para funcionamento e o detentor da outorga está autorizado a montar estúdio, instalar antena e transmissor .
Em 28 de novembro de 2023, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou, seis contratos de radiodifusão comercial. Com isso, seis cidades de quatro estados passarão a receber novas emissoras de rádio FM, sendo designado, também, as respectivas frequências para os municípios de Puxinanã (PB), Itamonte (MG), Divinésia (MG), São João Nepomuceno (MG), Nova Xavantina (MT), e Paranapuã (SP).
Continua após a publicidade
Os contratos firmados são provenientes de licitações realizadas entre 1998 e 2010. Diferente dos últimos dois anos (2021 e 2022), em que não foram feitas assinaturas, em 2023 já foram celebrados 13 contratos de radiodifusão. O último ano em que houve uma quantidade equivalente de contratos assinados foi em 2018.
O ministro também destacou a importância das rádios na divulgação de informações corretas e confiáveis à população. “Desejo sucesso a cada uma dessas novas emissoras que surgem através desses contratos, que serão mecanismos importantes de transmissão de informação de qualidade e credibilidade. A credibilidade da informação será, inclusive, um dos temas selecionados para tratar em 2024, durante a presidência do Brasil no G20 “, comentou.
Confira abaixo a lista de rádios e cidades beneficiadas:
Puxinanã/PB
Rádio Bayeux FM Ltda.
94.3 FM – Classe C
(Emissora do Sistema Correio)
Divinésia/MG
Rádio e TV Centauro Ltda
102.3 FM – Classe C
(Futura Canarinho FM)
Itamonte/MG
Rádio e TV Centauro Ltda
90.7 FM – Classe C
(Futura Canarinho FM)
São João Nepomuceno/MG
Sociedade Montesionense de Radiodifusão Ltda.
103.1 FM – Classe C
Paranapuã/SP
Ola FM Sociedade Ltda.
90.9 FM – Classe C
Nova Xavantina/MT
E.F Comunicações Ltda
88.5 FM – Classe C
Portal RKF
Com informações do Ministério das Comunicações