Por volta da 21h30 desta quinta-feira (23/05), uma propriedade rural foi alvo de assalto em Matias Barbosa MG. Quatro criminosos roubaram um Fiat Strada e fugiram, sendo avistados pela equipe do GER na estrada União Indústria em Juiz de Fora.
De acordo com a Polícia Militar, o acionamento se deu por parte das vítimas ainda na propriedade. e foi montado um cerco na tentativa de interceptação dos criminosos. A perseguição terminou no final da estrada da Graminha em Juiz de Fora, quando os criminosos foram interceptados pelo Tático Móvel. Um dos criminosos desceu do carro e atirou contra os policiais que não tiveram outra alternativa, senão revidar.
Continua após a publicidade
Durante a troca de tiros, dois criminosos correram por um trilho e fugiram inicialmente, mas após intenso rastreamento na mata, um deles foi avistado com uma arma na mão. Ele ainda chegou a disparar três vezes contra os militares, mesmo com ordem de largar a arma.
O criminoso foi alvejado e socorrido ao HPS em Juiz de Fora, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Os militares não se feriram. Foram apreendidos uma espingarda no banco traseiro do veículo com uma munição deflagrada e um revólver próximo do carro com duas munições picotadas, uma deflagrada e duas intactas.
O revólver que estava com o criminoso que atirou contra os policiais na mata, também foi apreendido com duas munições intactas e três deflagradas.
*Comunicado à Imprensa*
Natureza:
ROUBO A RESIDÊNCIA RURAL
Autores:
Masculino, 27 anos; (morto)
Masculino, 23 anos;
Vítimas:
Masculino, 32 anos;
Masculino, 64 anos;
Feminino, 63 anos;
Feminina, 58 anos;
Na tarde de ontem (23), durante OPERAÇÃO SATURAÇÃO, com vistas a coibir ações das ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de roubo na zona rural de Matias Barbosa. Quatro homens armados invadiram a propriedade, agrediram os moradores e fugiram em uma Fiat Strada de cor cinza. As vítimas relataram agressões físicas e roubo de dinheiro e celulares.
Uma das vítimas, relatou que foi atacado por indivíduos armados com revólveres calibre 38, sendo agredido com coronhadas e socos, que mesmo após as agressões, conseguiu fugir e acionar a polícia.
Os criminosos também invadiram outra residência na fazenda, onde agrediram outras duas vítimas, roubando dinheiro e celulares. Um funcionário da fazenda também foi agredido e roubado.
Durante a perseguição, a polícia localizou o veículo roubado. Houve troca de tiros, resultando na fuga dos suspeitos para uma área de mata. Um dos criminosos foi encontrado e, após confronto, foi baleado e imediatamente levado ao hospital, onde faleceu. O suspeito não foi identificado no local por falta de documentos.
Armas usadas pelos criminosos foram apreendidas, e a perícia foi realizada na fazenda. Um dos autores do crime, foi identificado como ex-funcionário da fazenda, foi capturado e confessou sua participação, identificando o criminoso falecido como morador de Sarandira.
A polícia continua rastreando e tomando as medidas legais necessárias para prender outros autores envolvidos no crime. Cabe ressaltar que, os autores já localizados tinham diversas passagens pela polícia, dentre elas:
– Furto
– Ameaça
– Dano
– Lesão Corporal
– Conduzir veículo sob influência de álcool/subst. Psicoativa
– Tráfico de Drogas.
Todos os militares estão bem e a ocorrência ainda segue em andamento.
Reportagem Portal RKF