Um grave acidente no perímetro urbano da rodovia BR-116, em Leopoldina, deixou duas pessoas mortas e outras 6 feridas na noite desta sexta-feira, 17 de maio.
Dentre os feridos está uma criança de 7 anos, que foi socorrida em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense.
O acidente envolveu um Fusca e uma caminhonete no km 764, nas proximidades do trevo de saída do Mart Minas e ainda não se sabe a dinâmica do acidente. Sete das vítimas estavam no carro e a oitava conduzia a caminhonete.
Continua após a publicidade
Corpo de Bombeiros, EcoRioMinas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal e Perícia Técnica da Polícia Civil foram acionados.
Os Bombeiros Militares prestaram os primeiros socorros aos feridos utilizando também o aparelho desencarcerador.
Até o fechamento desta matéria, de acordo com a PRF, o trânsito no local funciona em pare e siga.
De acordo com a PRF
A dinâmica e circunstâncias do acidente ainda estão em análise mas, a princípio, conforme levantamentos efetuados no local, o automóvel GM/S10 2.2 S trafegava no sentido “Leopoldina x Laranjal” quando deu início a uma manobra de ultrapassagem. O veículo então colidiu frontalmente com o Fusca , que, por sua vez, seguia o fluxo da faixa de rolamento, no sentido crescente da via.
A caminhonete tombou no pavimento asfáltico e seu condutor sofreu ferimentos leves, sendo socorrido para o Hospital Casa de Caridade Leopoldinense pela USB da SAMU.
Os demais vitimados, ocupantes do Fusca, também foram encaminhados ao mesmo hospital por ambulâncias da SAMU e da concessionária, bem como os corpos, encaminhados pela funerária.
O condutor da S10 não estava sob efeito de álcool, conforme atestado pelo teste de alcoolemia. Não foi possível realizar o teste no condutor do Fusca, tendo em vista, tratar-se de uma das vítimas fatais.
Fontes:PRF e Jornal O Vigilante Online parceiro do Portal RKF