Aconteceu no último domingo, 14 de abril, a 2ª Copa Kids de Jiu-jitsu, no Museu Municipal, um evento realizado pelo professor Marcelo Ciscotto em parceria com o departamento de esportes da prefeitura de São João Nepomuceno. O evento contou com a participação de vários projetos sociais das cidades de Juiz de Fora, ,Cataguases e Mar de Espaanha também. . Durante o certame ,foram realizados vários combates acirrados com lutadores de idades entre 4 a 17 anos.
Continua após a publicidade
O jiu-jítsu é um esporte de combate e uma arte marcial que foi desenvolvida no Japão. Trata-se de uma luta em que o atleta tenta controlar o adversário com golpes, até conseguir imobilizá-lo, usando técnicas de torção ou estrangulamento, que finalizam o combate.
Esta é uma arte marcial difícil, porque exige movimentos complexos, rápidos e não são permitidos socos e chutes.
Os praticantes veem no jiu-jítsu não apenas um esporte ou uma forma de defesa pessoal, mas uma filosofia de vida. Isso ocorre porque, além de treinar o corpo, os atletas do jiu-jítsu também treinam a mente, já que a sua prática se baseia em princípios. Um dos seus princípios mais importantes é a humildade.
O nome jiu-jítsu significa “arte suave”, porque é formado pelas palavras “ju”, que significa suavidade, e “jutsu”, que significa arte.
Reportagem Portal RKF